Associados descobrem área rural de Agudos do Sul na primeira caminhada do ano

Companheirismo, boa disposição, belas paisagens  e mesa farta. No último sábado, 28 de abril, um grupo de associados conheceu a zona rural de Agudos do Sul, percorrendo quase 13 km a pé por trilhas e pequenas estradas entre matas e propriedades rurais.

O “Caminho das Cachoeiras”, em Agudos do Sul,  fica a 60 km de Curitiba e foi o destino da primeira Caminhada da AEA-PR de 2018. “Passamos por propriedades rurais, plantações de feijão, milho, fumo, morango… também por duas belas cachoeiras. Uma paisagem para ótimas fotos”, conta Ermelindo Lubrigati, um dos organizadores da atividade.

Pra começar bem o dia, a refeição foi reforçada. Os participantes foram recebidos pela comunidade do Taboão com um farto café colonial: Pão caseiro, bolo, queijo colonial, salame, linguiça, café, frutas e sucos.

Depois de fazer exercícios de alongamento e aquecimento, o grupo partiu para a caminhada de percurso moderado. “A trilha é bem estruturada com sinalizações e três pontos de parada para abastecimento de água e uso de sanitários”, explica Ermelindo.

Ao fim do percurso, os participantes foram compensados por  um excelente e tradicional almoço preparado pela associação de moradores. O Cardápio teve vaca atolada, frango assado, arroz, maionese, farofa e saladas.

Ficou curioso? Veja como foi o passeio:

http://aeapr.com.br/fotos-caminhada-de-abril-de-2018/

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.