Associados da AEA-PR promovem solidariedade no período natalino

Na proximidade do Natal, duas casas de repouso de São José dos Pinhais ganharam um grande presente: a solidariedade de associados da AEA-PR. As casas de repouso  Associação de São José e o Lar Cris Lau foram as entidades escolhidas para receber a doações de produtos e equipamentos comprados pela AEA-PR, com o recurso arrecadado nas Oficinas Solidárias e na Confraternização de fim de ano.

Ao todo, foram arrecadados cerca de R$ 10.500,00, utilizados para compra de 8 cadeiras de roda, 4 cadeiras de banho, 86 pacotes de fraldas geriátricas e produtos de limpeza, que foram divididos entre as instituições.

“Me sinto muito contente em ver o resultado desta ação, porque a gente se esforçou bastante ao longo do ano. Isso dá ainda mais vontade de melhorar e ampliar nosso trabalho para ajudar mais pessoas”, afirma Adalgisa Machado, voluntária das Oficinas Solidárias.

A Casa de Repouso Associação de São José  acolhe 27 idosos, e segundo a fundadora, Lourdes da Silva, os recursos financeiros são bem limitados. Todas ajudas e doações de alimentos, equipamentos e produtos de higiene e limpeza são, portanto, muito importantes para instituição.

No lar Cris Lau, que abriga hoje 26 idosos, as doações levadas por voluntárias das Oficinas Solidárias foram, mais uma vez, recebidas com muita alegria e gratidão. “Especialmente nessa época do ano, ficamos muito felizes com as doações e visitas, já que muitos idosos aqui não têm família”, conta o funcionário, Wilson de Souza.