Associadas descobrem as belezas e delícias da França

Foto: Marianne Herrero

 

Associadas da AEA-PR retornaram de uma viagem inesquecível pelo sul da França. No passeio, estudaram francês, conheceram cidades do sul do país e descobriram sabores e segredos da gastronomia local.

“Vivenciei experiências fantásticas que me fizeram sentir como é bom conviver com diferenças de idades, de cultura, de gastronomia e idiomas. Além do aprendizado da língua francesa, também foi possível conhecer a beleza de diversas cidades do sul da França, próximas a Cannes”, conta a associada Rosana Piasseta Ribeiro.

 

Rosana, Olga e Rita em em Saint-Jean-Cap-Ferrat

A viagem foi organizada pela representante do Campus International de Cannes no Brasil, parceira da AEA-PR. Fundado em 1931 pelo poeta Paul Valéry, o Campus International de Cannes é um estabelecimento de ensino privado de língua e civilização francesa. A sua missão é propor aos estrangeiros um ensino de qualidade  em um ambiente propício aos estudos e ao intercâmbio entre culturas.

Ateliê de cerâmica em Villauris, onde Picasso também fazia trabalhos em cerâmica – Foto: Mariane Herrero

“Foi uma experiência incrível. Entender o que meus filhos vivenciaram em seus intercâmbios, ouvir várias línguas, passear, vivenciar um roteiro cultural, gastronômico – provar escargot, foie gras, macaron, calissons e tantas delícias com um bom vinho – fazer ateliês, fazer amigos… C’est magnifique!”, conta  Rita Teresinha Severino.

O Français & Gastronomie  não é um curso de culinária, nem só um curso de francês – é uma viagem de descoberta, para quem já conhece a França ou para quem deseja conhecer. A imersão começa em sala de aula, onde há contato com a língua francesa todas as manhãs. As tardes e finais de semana são destinados a excursões e atividades para descobrir a região

Típico jantar francês, com escargot e foie gras.

“Gostaria de ressaltar a qualidade da organização do programa. A guia Bianca foi além do proposto. Tudo funcionou perfeitamente – recepção, informações, passeios, ateliês de gastronomia, horários. Aproveitamos muito e recomendo este programa as nossos colegas. Uma oportunidade de conhecer as belezas da França, conviver com pessoas de todas as idades e de diferentes culturas e aprender ou aperfeiçoar a língua francesa”, explica Olga Pchek, vice-presidente da AEA-PR.

Foto: Marianne Herrero

 

 

 

Uma nova turma saíra do Brasil em setembro. Veja a programação da próxima viagem:

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.