Associadas aprendem a fazer cosméticos e produtos de perfumaria


Participantes das Oficinas Solidárias participaram nesta semana de um curso de Perfumaria, onde puderam aprender novas técnicas e como fazer produtos diversos de perfumaria para compartilhar com as colegas das oficinas.

No curso, realizado na loja Tulipa Essências, as associadas aprenderam a fazer: sabonete líquido, sais para banho, shampoo, creme hidratante, perfumes e aromatizador de ambiente. “Não imaginava que já existiam vários ingredientes prontos e só precisamos seguir as receita”, conta Ana Tizuru Mori.

“Gostei muito do curso e vou fazer alguns itens que mais gostei. Não imaginava que poderia ser tão fácil fazer essas coisas. Atividades como essa me fazem um bem muito grande, um grande incentivo a não ficar parada”, diz Elisabete Joly dos Anjos.

AEA-PR deve promover novas oportunidades de aprendizado como esse para as participantes das Oficinas, que são abertas e acontecem às segundas e sextas-feiras,  das 14h às 17h, em sala própria no terceiro andar.

“Buscar novidades é sempre bom e as meninas gostaram muito. Foi uma ótima oportunidade de aprender novidades. Já estamos planejando novos produtos para o bazar”, conta Maria Teresa Bonacordi, coordenadora dos encontros.