Aprender italiano com música  e sem compromisso!

Dizem que quem canta seus males espanta. Nas aulas de italiano da AEA-PR, além de se divertir, os alunos também aprendem e fortalecem a saúde mental, cantando músicas italianas. Canções populares, óperas e tarantelas estão no repertório do encontro, onde o ensino se dá de forma lúdica e descontraída.

“É um método excelente de ensino que desenvolvi há 20 anos, onde aprende-se a pronúncia bem rápido. Aprender com música é aprender com emoção. Quando a pessoa vê, já aprendeu e consegue entender palavras e se comunicar”, conta a professora Raquel Frota.

Os aulas acontecem na sede da AEA-PR, às terças-feiras, das 10h ao meio dia e qualquer associado pode participar, mesmo sem ter qualquer conhecimento prévio da língua. “É um método que nos deixa à vontade. Ouvimos a música, cantamos e depois a professora vai explicando a gramática, de forma natural. Para os novos alunos ele explica o conteúdo necessário e os mais experientes podem relembrar”, conta o aluno Mário Schwartz.

É provado que aprender línguas estrangeiras faz muito bem para o cérebro e a memória, explica a professora Raquel. E o melhor de tudo:   , é que nas aulas de italiano com música na AEA-PR, os alunos não precisam se preocupar com compromissos. “Não temos a pressão de ficar decorando coisas. E o melhor é que não temos prova, nem tarefa de casa!”, conta Mário.

 

As aulas de italiano com música na AEA-PR acontecem às terças-feiras, das 10h às 12h. O valor é R$ 190/ mês. Em 2019, as aulas iniciam dia 12 de março. As inscrições estão abertas!

Atenção aposentados que estão com cartão alimentação bloqueado:
Entrar em contato com a AEA-PR, para receber orientações necessárias pro desbloqueio. Falar com Franciele ou Cibele.