Com a vista de Curitiba das janelas do restaurante do Edifício Brasil 500, aniversariantes de janeiro, fevereiro e março festejaram mais um ano de vida com colegas e familiares no almoço especial da AEA-PR. A comemoração coincidiu com o aniversário da capital paranaense, que completou 324 anos nesta quarta-feira (29 de março) e a qual puderam admirar parcialmente do alto do edifício.

Antes do almoço, a vice-presidente da AEA-PR, Olga Pchek, agradeceu a presença de todos e informou os presentes da elaboração de um calendário de atividades, citando as próximas atrações, a caminhada em abril e a pré-inscrição para viagem a Campos do Jordão. Em seguida, apresentou o arquiteto Rubio Adriano Costa, que trabalhou na Caixa e fez breve palestra sobre a metodologia da realização pessoal, por meio do uso da energia.

Rubio contou que, com conhecimentos de engenharia, análise comportamental de 14 mil pessoas e treinamentos na Caixa, desenvolveu uma teoria que busca interpretar as manifestações humanas, com base na física quântica e outras formas de aproveitamento de energia. A abordagem refere-se a três temas básicos: Estude o seu estresse, Colorindo lembranças e Corrigindo a mira, que farão parte de um seminário com início em 11 de abril.

Pouco tempo depois, cerca de 100 sócios e convidados puderam provar os pratos do buffet especialmente preparados pela Casa Bertelli Restaurante. A sobremesa com frutas frescas, mousse de chocolate e pudim completou o cardápio.

No almoço, compareceram vários aniversariantes do primeiro trimestre. A sócia Nádia Barbieri fez aniversário em 14 de fevereiro e disse ter gostado de ser homenageada. Já Doraci de Souza completou mais um ano de vida no dia 18 de janeiro e achou a comemoração diferente. Para uma próxima edição, sugeriu a variação de local, como a adega do Madalosso.

A festividade também foi prestigiada por recém-aposentados, que aderiram ao PDVE. Foi o caso de Edna Rodrigues Lopes, que havia se aposentado há uma semana, junto com o marido, Eloir Batista Lopes, e disse estar adorando o evento. “Encontrei bastante gente conhecida e já participarei de outras atividades, como a caminhada e conversei com colegas para ir a Campos do Jordão”.

Como não poderia faltar, houve bolo de aniversário e o tradicional Parabéns, com a presença dos aniversariantes e do presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, que havia chegado de Maringá por ocasião de palestra da Funcef.