O dia começou com alongamento

Uma manhã com movimento, aprendizado, natureza e integração. Assim foi a  programação do evento em comemoração ao Dia dos Pais, na APCEF/PR, que começou cedo. Teve exercício, caminhada, massagem, esportes… e, pra fechar o dia com muita energia, uma deliciosa feijoada. Os primeiros a chegar colocaram o corpo para movimentar com alongamento e depois caminhada pela trilhas do clube.

 

 

Dinarte plantou Ipê amarelo para o neto Davi

Os pais que gostam de contato com a natureza ganharam mudas para plantar no bosque e puderam dar a elas o nome de filhos e netos. Dinarte Pagnoncelli plantou um Ipê Amarelo para o neto Davi que ainda está na barriga da mãe. “Quando ele tiver idade vou trazê-lo aqui e ensiná-lo a cuidar da árvore”,contou.Orlando Stolf, aposentado da Caixa que há 13 anos cuida do manejo das plantas na sede da APCEF/PR, orientou os convidados na atividade. “Achei ótimo poder envolver mais pessoas no cuidado com o bosque”, contou Orlando. “Agora é preciso cuidar das mudas. O que fizemos hoje é muito bonito, mas o cuidado precisa ser constante”, alertou o associado que recomenda aos colegas nesse período sem chuva regar as mudas três vezes por semana.

 

 

Diversão e aprendizado

Descontração na quadra de vôlei

 

A programação teve várias atividades. Nas mesas de sinuca e ping-pong, ou nas quadras de tênis e vôlei o clima foi de diversão e aprendizado. Na quadra de vôlei a movimentação  foi grande e as regras ficaram um pouco de lado – em alguns momentos o time chegava aos cinco toques, já que o que importava mesmo era continuar a brincadeira. O espírito foi de colaboração e não faltaram risadas.

 

 

Victor descobriu o tênis

 

Muita gente também descobriu as modalidades. Foi o caso do associado Victor Steche, que jogou tênis pela primeira vez e pelo jeito, descobriu um novo hobbie. “Você está fotografando um futuro campeão”, brincou entre um lance e outro. Adalgisa Machado, que há anos não praticava um esporte, também pegou na raquete pela primeira vez e gostou. “Achei que seria mais difícil. Adorei e estou com vontade de começar a treinar”, disse.

 

Homenagem aos pais

Almoço teve quase 90 convidados

Jogos encerrados, o cheirinho de comida pairou no ar. Os atletas se juntaram a convidados que chegaram para provar a feijoada e encontrar velhos amigos. O presidente da APCEF/PR, Vilmar Smidarle, deu a boa vinda aos convidados e ao lado do presidente da AEA/PR, Jesse Krieger, falou em homenagem aos pais. “Parabenizamos a todos. A paternidade é certamente um dos maiores desafios na vida de um homem, pois passamos a ser referência para tudo”, disse Jesse. 

 

Muitos associados elogiaram o almoço e toda programação. “Lembrando que não seria sucesso sem a participação e alegria dos sócios e familiares. Agradecemos a presença de todos e esperamos todos no próximo evento”, disse Olga Pchek, vice-presidente da AEA/PR.

 

Veja mais momentos:

Café da manhã para quem chegou cedo

Convidados fizeram caminhada

 

 

 

Plantio de árvores no bosque

Otávio plantou pé de canela para os netos Bruna e Gustavo

Craque e aprendiz no ping-pong

Também teve partida de sinuca