Alegria e aprendizado marcam início das oficinas solidárias

As segundas e sextas-feiras serão de encontro e aprendizado na AEA-PR, nas oficinas solidárias. O convite está aberto para quem quer aprender ou ensinar algum trabalho manual. Todas as peças produzidas serão vendidas em um futuro bazar solidário, que irá ajudar uma instituição social.

O primeiro encontro foi nesta segunda-feira.  Elizet Haida Schneider, coordenadora da Oficina Solidária, ficou animada com resultado. “Fiquei feliz com a adesão, o pessoal veio, se sentiu muito bem e demos muita risada”, conta. Neste primeiro encontro, as participantes aprenderam a fazer bolas de natal e técnicas de crochê, com as colegas Maria Teresa Bonacordi e Bernadete Gonçalves, que veio de Bauru para compartilhar sua experiência com oficinas e bazares.

 

Sexta-feira, o grupo continuará trabalhando na produção das peças. Também serão feitos  paninhos de pia e bicos de crochê para panos de prato. “O pessoal está bem empolgado, o tempo passou muito rápido, porque nos sentimos muito bem”, contou Elizet.As oficinas são gratuitas e não é necessário fazer inscrição. Os encontros são as segundas e sextas-feiras, das 13h30 até as 17h e as participantes podem ficar o tempo que puderem. Para a produção das peças, o grupo pede doação de sobras de tecidos, lã, agulha e também fitas de cetim para natal.

 

 

 

 

Veja as fotos do primeiro encontro:

 

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.