Ainda não se vacinou contra a gripe?

Os aposentados e pensionistas do Paraná que não se vacinaram contra a Gripe nas unidades da Caixa, poderão procurar postos fixos autorizados abaixo para a vacinação, até o dia 1 de junho de 2019, conforme orientação da Gipes.

CURITIBA

Local: Vacine Mais MAB

Endereço: Rua da Paz 195, Sala 1A, Centro – Curitiba/PR

Telefone: (41) 3042-2802

Horário de funcionamento: De segunda a sexta :das 9h00 às 18h00 e Sábado das 9h00 às 13h00

LONDRINA

Local: Clínica Dr. Baldy

Endereço: Rua Senador Souza Naves, 979, Centro – Londrina/PR

Telefone: (43) 3323-2410 – contato com Janaína

MARINGÁ

Local: Casa da Vacina

Endereço: Avenida Rio Branco, 833, Zona 5 – Maringá/PR

Telefone: (44) 3262-1425 – contato com Laydiane

PONTA GROSSA

Local: Vacinalar

Endereço: Rua Doutor Francisco Burzio, 862, Centro – Ponta Grossa/PR

Telefone: (44) 3262-1425 – contato com Cristina

Para os postos fixos localizados em Londrina, Maringá e Ponta Grossa, orientamos entrar em contato diretamente com o posto fixo para agendamento prévio do atendimento.

Para se vacinar, o aposentado deverá apresentar carteira do saúde CAIXA válida, e informar que trata-se de vacinação custeada pela CAIXA.

A CAIXA custeará integralmente a vacina contra a gripe para os grupos relacionados a seguir:  

  • Aposentados optantes do Saúde CAIXA abaixo de 60 anos;
  • Pensionistas inscritos no Saúde CAIXA na modalidade cônjuge/companheiro abaixo de 60 anos;

Para os grupos que terão custeio integral não haverá participação sobre o valor da dose e o faturamento será feito diretamente pela clínica credenciada (não será por reembolso e portanto não será cobrado valor algum pela clínica no ato da vacinação, não havendo emissão de nota fiscal para o vacinado).

Aposentados e pensionistas acima de 60 anos poderão se vacinar, sem custeio pela CAIXA, devendo o vacinado efetuar o pagamento diretamente à clínica no valor de R$ 76,00 (setenta e seis reais) no ato da vacinação, não sendo passível de reembolso pelo Saúde CAIXA.

Os aposentados e pensionistas inscritos no Saúde CAIXA na modalidade cônjuge/companheiro maiores de 60 anos deverão apresentar à clínica a carteira do saúde CAIXA válida na data da vacinação.

Convênio em Curitiba

A AEA/PR firmou parceria com a Clínica Paciornik para atender os aposentados acima de 60 anos que optarem por tomar a vacina de forma particular e aqueles que desejarem vacinar dependentes e/ou demais familiares.

*Lembramos que para maiores de 60 anos, a vacina é disponibilizada gratuitamente pelo SUS nos postos de Saúde.

Nesse caso, a vacinação deve ser feita diretamente na clínica Pacionick, – Rua Lourenço Pinto, 65, pelo valor de 66,00 reais. É necessário passar na sede da AEA e retirar um voucher. O valor será praticado até o dia 25 de maio.

Reforçamos que nessa modalidade não haverá reembolso pelo Saúde Caixa.

Chamado à solidariedade!
As voluntárias das Oficinas Solidárias da AEA-PR estão arrecadando lãs para confecção de peças de inverno, como cachecóis, gorros, mantas e meias, para doar a lares de idosos. As oficinas acontecem nas tardes de segunda e sexta-feira, no terceiro andar da sede. As doações podem ser deixadas também na secretaria.