AEA-PR comemora primeiras conquistas nos Jogos da Fenacef


O terceiro dia dos Jogos da Fenacef começou bem para a delegação da AEA-PR. A equipe de natação abriu o pódio de medalhistas do dia, com sete ouros, três pratas e seis bronzes. Destaque para a atleta Rosemari Rodrigues, que conquistou três primeiros lugares.

No vôlei de areia, o Paraná venceu por 2 a 1 a equipe de Santa Catarina e no soçaite, a vitória foi de 2 a 0 contra o time de Mato Grosso do Sul, neste terceiro dia de jogos – a terceira vitória em três partidas. Na segunda e terça-feira, a delegação teve vitórias nas classificatórias de futebol de campo, futsal, canastra, tênis de dupla, tênis de mesa (feminino, misto e masculino), truco e vôlei de areia.

Segundo o presidente da AEA-PR, Valfrido Oliveira os jogos estão sendo realizados em clima de bastante alegria e descontração, apesar de inúmeros desafios com a organização. O mau tempo atrapalhou a logística de alguns esportes em área externa, como futebol e tênis, que tiveram de ser transferidos para outros locais por causa da chuva.


“Nosso chefe de delegação, Mário Schwartz, nossp “Super Mário”, tem trabalhado bastante e dado conta das inúmeras demandas. Cuidando de dor de dente dos atletas até o cafézinho em que não chegou em alguns locais”, conta Valfrido. A correria é tanta que Mário mal tem tempo para entrevistas. “Na verdade,  surgem problemas a todo momento e estamos atentos para atender às necessidades da nossa delegação a qualquer hora do dia e da noite”, explica Mário.

Jogos da Fenacef chegam a sua 10a edição

Mais de 1770 pessoas, entre atletas e acompanhantes, estão em Florianópolis competindo e torcendo por suas delegações na décima edição da competição. Vale destacar que a primeira edição, em Curitiba, teve a presença de pouco mais de 500 pessoas, o que demonstra o crescimento e o sucesso do evento até hoje.

A cerimônia de abertura foi no Centro de Eventos Oceania. O Paraná se apresentou levando muito alegria e descontração à cerimônia, vestindo camisas coloridas. A atleta do vôlei, Elza Hara, representou o estado, levando a bandeira da delegação.

O fotógrafo e atleta do Paraná, Minoru Mise, registrou a abertura dos Jogos. Confira no vídeo: https://www.facebook.com/minorufotografias/?ref=page_internal