AEA-PR abre programação de lazer com torneio de jogos de mesa

Associados da AEA-PR participaram, nesta quarta-feira, do torneio de Jogos de Mesa. Os participantes se dividiram entre disputas de canastra, tranca e dominó.

A associada Rosana Piasseta, que já representou o Paraná nos Jogos da Fenacef, compartilhou dicas e regras do dominó com colegas, para que eles pudessem participar das seletivas dos Jogos de 2019, que ocorrem neste sábado (16).

“Depois que me aposentei descobri os Jogos da Fenacef e pensei que jogar dominó seria uma ótima forma de participar, já que achava que não teria preparo físico para outras modalidades. Acabei percebendo que, embora pareça jogo de criança, o dominó envolve técnica, raciocínio e estratégia, o que o torna uma atividade bem interessante “, conta Rosana.

A colega Isabella Almeida aproveitou a oportunidade para aprender as regras e se motivou a participar das seletivas para os Jogos da Fenacef. “Só tinha jogado dominó como brincadeira. Foi a primeira vez que joguei em dupla, pensando em estratégia. Assim é bem mais divertido”, conta a aposentada.

A dupla Isabella e Rosana foi vencedora do torneio de dominó. Na disputa de canastra, o ganhador foi o aposentado João Maria Pontarolli. Já na tranca, o primeiro lugar ficou com Fernando Sert.

A atividade foi organizada pela diretora de lazer, Célia Bittencourt. “Aproveitamos o período mais tranquilo do ano para fazer esse torneio e tivemos uma tarde bem agradável. Nossa intenção é continuar com disputas de jogos de mesa, como xadrez, damas e dominó, às terças-feiras, junto ao campeonato de tranca e canastra, que começa em março”, explica Célia.

Chamado à solidariedade!
As voluntárias das Oficinas Solidárias da AEA-PR estão arrecadando lãs para confecção de peças de inverno, como cachecóis, gorros, mantas e meias, para doar a lares de idosos. As oficinas acontecem nas tardes de segunda e sexta-feira, no terceiro andar da sede. As doações podem ser deixadas também na secretaria.