AEA -PR receberá sugestões para revisão do Estatuto da Funcef até o dia 15 de junho

A AEA-PR está recebendo até o dia 15 de junho sugestões dos associados relacionadas à reforma do Estatuto da Funcef. Por decisão unânime do Conselho Deliberativo da Funcef, as entidades representativas ligadas aos empregados da CAIXA terão até 9 de julho para apresentar sugestões à proposta de revisão do Estatuto da FUNCEF.

É necessário que as sugestões tenham embasamento legal para que sejam analisadas e levadas para avaliação do GT de revisão estatutária. As sugestões devem ser encaminhadas para email: aeapr@aeapr.org.br – com assunto: Revisão do Estatuto da Funcef.

Estatuto em debate

Entidades nacionais ligadas aos empregados da Caixa se reuniram com o Grupo de Trabalho de Revisão Estatutária, no dia 18 de maio, no Espaço Funcef, em Brasília (DF). No encontro, serão apresentadas aos representantes das associações a metodologia utilizada e as alterações propostas para o novo Estatuto da Fundação.

As entidades levarão o trabalho consolidado para ser  apreciado pelo GT antes de a nova proposta de Estatuto da Funcef ser colocada em Consulta Pública, conforme estabelecido pelo CD.

O atual Estatuto da Funcef está em vigor desde 1º de agosto de 2007 e encontra-se defasado. A revisão pretende atualizar, por exemplo, a governança corporativa  para dar mais segurança ao patrimônio dos participantes e sustentabilidade futura à Fundação.

O Estatuto é o instrumento de governança da Funcef, que rege desde o funcionamento da Fundação à definição e composição dos órgãos estatutários, diretoria executiva e suas funções e não deve ser confundido com o regulamento dos planos.

 

Com informações da Comunicação Social da Funcef

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.