O ex-presidente da AEA-PR, Jesse Krieger, foi condecorado pela atuação durante seis anos como presidente da Associação, em uma cerimônia com a presença de diretores e ex-representantes da entidade.  Com muita emoção, o atual vice-presidente, Dirceu Baldi Rosa, abriu as palavras de homenagem, elogiando a dedicação incansável do colega e os excelentes feitos na administração da AEA-PR.

Antônio Augusto de Miranda, diretor eleito da Funcef, parabenizou Jesse por sua trajetória de sucesso nos campos social, profissional e familiar. Valfrido Oliveira, atual presidente da AEA-PR e o colega Vilson Willemann, conselheiro deliberativo da Funcef, também destacaram a excelência do trabalho realizado por Jesse Krieger, não somente à frente da AEA-PR, mas junto a diversas entidades representativas na defesa de direitos dos economiários da ativa e aposentados.

“Conheço o Jesse desde 1979 e pude atuar diversas vezes ao seu lado e acompanhar seu trabalho, especialmente a frente de cinco gestões na APCEF-PR, e depois junto à AEA-PR. O Jesse é um trabalhador incansável nas causas associativas, que merece todas homenagens”, declarou Vilson Willemann.


Jesse Krieger iniciou sua trajetória junto aos economiários, trabalhando como estagiário, no início da década de 70. Além da atuação na ativa, presidiu em dois mandatos a Agecef-PR,  foi fundador e vice-presidente da Fenag, membro do Conselho Deliberativo e diretor da Fenae. Na APCEF-PR, foi presidente por cinco gestões, diretor de Comunicação e Marketing, diretor Administrativo e pela segunda vez atua como vice-presidente. Hoje também preside o Conselho Deliberativo da Fenacef.

“O Jesse tem uma capacidade de gestão extraordinária além da capacidade de articulação política. Fico pensando o que leva uma pessoa a trabalhar de forma voluntária para tanta gente, que muitas vezes ele nem conhece. A única resposta que encontro é amor. O amor pelas coisas certas”, afirmou o presidente da AEA-PR, Valfrido Oliveira.

Após as declarações, foi descerrado o quadro que inseriu Jesse na galeria em homenagem aos presidentes da AEA-PR. “É importante destacar que nada fazemos sozinhos. Nós temos responsabilidade, amor dedicação, mas também temos que ter nossos gurus, como foi para mim o Dirceu. Também aprendi muito com o Benedito. Pra mim, a maior conquista que temos na vida são as amizades e nessa trajetória considero todos meus amigos”, disse Jesse.

Jesse destacou o crescimento da AEA-PR nos últimos anos, conquistado graças à atuação dedicada dos representantes e colaboradores.”Nossa maior conquista foi trazer os colegas para a associação. Hoje 90% dos aposentados da Caixa do Paraná estão na AEA-PR, graças à credibilidade de nosso trabalho. Não há dinheiro que pague a sensação de dever cumprido. Pra mim é uma honra estar nessa galeria ao lado de colegas que tanto admiro”, declarou Jesse.

Veja mais fotos: