No dia 19 de outubro, APCEF-PR recebe a 7ª TPM – Tarde para Mulheres – que terá como tema o movimento “Outubro Rosa”. O evento,  que conta com bazar, palestras, aulas-show e coquetel, não tem fins lucrativos e visa ampliar os contatos dos profissionais e divertir as participantes. O encontro será às 18h, na APCEF-PR, para as associadas do clube e não é necessário fazer inscrição.

Movimento Outubro Rosa

A mobilização contra o câncer de mama realiza ações no mundo inteiro com o objetivo de conscientizar as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce e o tratamento imediato, evitando mortes pela doença A recomendação de profissionais da saúde é que as mulheres de 50 a 69 anos façam a mamografia a cada dois anos.

Fora da faixa etária, o exame é recomendado somente para mulheres com sinais ou sintomas de câncer de mama, como nódulo ou retração do mamilo, ou com histórico familiar em parente de primeiro grau. Além dos exames periódicos, a adoção de hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e atividade física regular, também contribui para a prevenção do câncer.