Após pesquisa realizada pela AEA para avaliar interesse em viajar para Campos do Jordão (SP), 50 sócios e convidados garantiram pacote com destino à bela cidade. O grupo saiu de Curitiba, de ônibus, na noite do dia 31 de maio e retornou em 4 de junho.

Com a contratação da Paraisotur, o pacote completo incluiu guias, seguros de viagem, refeições e passeios. A primeira parada foi em Aparecida do Norte, onde os participantes visitaram a Catedral Basílica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na qual havia missa e visita as instalações como Sala das Promessas, das Velas, Passarela da Fé. A manhã também foi dedicada à compra de lembrancinhas e, após o almoço, o grupo seguiu para Campos do Jordão.

Lá sócios e convidados se hospedaram no Parque Hotel, que, apesar de ser uma antiga edificação, tem apartamentos espaçosos e bom café da manhã. O hotel também está localizado próximo ao “point” da cidade, a Vila Capivari, que lembra uma cidade europeia, com centro gastronômico, muitas lojas e grande movimentação das ruas à noite, apesar do frio. As refeições foram realizadas nos restaurantes Cantinho da Serra, Querença da Serra e Tio Lé.

Em Campos do Jordão, o grupo realizou alguns passeios, como Auditório Claudio Santoro, onde acontece o Festival de Inverno, Museu Felícia Leiner com as várias esculturas de concreto a céu aberto, Mosteiro de São João das Monjas Beneditinas, Palácio Boa Vista casa de veraneio do governador de SP, Morro do Elefante, Ducha de Prata, loja de chocolates e de confecções.

Para um dos organizadores da viagem, o sócio Hélio Kitamura, o evento foi um sucesso, pois, desde os motoristas que conduziram o ônibus, a guia e a representante da Paraisotur que acompanhou o pessoal da AEA desde Curitiba, foram muito prestativos e atenciosos. “As visitas e passeios foram muito apreciados, principalmente, pelos comentários positivos postados no WhatsApp do grupo. Participantes que não se conheciam acabaram se aproximando e tudo transcorreu num clima saudável e cordial”.