Representantes dos trabalhadores conseguiram uma melhor proposta sobre o Saúde Caixa, durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, entre a direção do banco e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).
O encontro foi marcado para a Caixa se posicionar a respeito das cobranças feitas pela categoria, após a instituição informar alterações no plano de saúde, no último encontro da mesa permanente de negociação. A Caixa atendeu algumas reivindicações e informou que garantirá a manutenção dos valores do Saúde Caixa, sem aumento abusivo, e a manutenção do modelo de custeio, até 31/12/2019.
A direção do banco aceitou tornar deliberativo o Conselho de Usuários, porém com um voto de minerva e a segregação contábil das contas.Os trabalhadores também garantiram um Grupo de Trabalho, entre empregados e a empresa, para discutir o contencioso da Funcef. De acordo com a proposta ainda é insuficiente. Um novo encontro com os empregados está marcado para esta quinta-feira (10).
Informações: Fenae