Um relatório apresentado por uma consultoria atuarial que assessora os representantes dos empregados no Grupo de Trabalho (GT) Saúde Caixa apontou inconsistências em dados fornecidos pela Caixa para a elaboração das projeções de despesas do plano. A empresa informou não ter recebido dados suficientes para fazer uma comparação mais precisa com o relatório apresentado pela empresa contratada pela Caixa.
“Estão realmente faltando dados para uma análise mais pormenorizada e que leve o GT a uma decisão melhor sobre as formas de custeio. Foi mantido o pedido à Caixa para que sejam disponibilizadas as informações complementares, a fim de que as análises da consultoria sejam concluídas e possamos dar prosseguimento às discussões”, explica Márcia Krambeck, diretora de Saúde da AEA-PR e representante do GT.
A consultoria dos representantes do GT recomendou a necessidade de melhorar a gestão do plano para suavizar aumentos de custos, sem comprometer sua qualidade. “Há muito tempo o Conselho de Usuários aponta a importância de aperfeiçoamento da governança e gestão do plano e o relatório da consultoria reafirmou a necessidade. Além disso, apontamos outros problemas, como o grau de insatisfação dos usuários com o App do Saúde Caixa, ponto reconhecido pela empresa, que agora está realizando uma pesquisa junto aos aposentados para avaliar o aplicativo” ressalta a conselheira de usuários do Saúde Caixa e membro do GT, Marilde Zarpellon.