17 de outubro de 2023

As eleições para Presidente, Vice-presidente e Conselho Fiscal (CF) da Fenacef serão realizadas entre os dias 27 e 29 de novembro. O processo ocorrerá de forma eletrônica e poderão votar todos os associados efetivos das AEAs, uma participação importante e necessária para a continuidade de ações que visam a manutenção e melhoria de direitos e benefícios de aposentados e pensionistas da Caixa.
A Fenacef representa os aposentados da Caixa filiados a 22 Associações de Economiarios existentes em todo o País (AEAs). “Essa representatividade é de extrema importância pois garante voz e poder de decisão nos assuntos que lhes são caros. A Fenacef representa as suas associações na esfera jurídica, em todo País, e política, em Brasília. Também fornece informações atualizadas e relevantes, promove eventos esportivos para promover saúde e qualidade de vida e Simpósios com objetivo de atualizar e de debater os interesses coletivos”, destaca Valfrido Oliveira, presidente da AEA-PR e diretor de Comunicação da Fenacef.
Os novos mandatos terão início no dia 1 de janeiro de 2024 e encerram em 31 de dezembro de 2026. Atualmente, os cargos de presidente e vice-presidente são ocupados, respectivamente, por Edgard Bastos Lima e Maria Lucia Dejavite, que em virtude das regras previstas no Estatuto, não podem se candidatar à reeleição neste processo.
Como votar nas eleições da Fenacef
Os eleitores receberão em até três dias antes do início das eleições, uma senha e o endereço eletrônico para votar, além das instruções de votação, através do seu e-mail e SMS (mensagem de texto para o seu telefone) devidamente cadastrados e informados pela Associação Federada.
Para o eleitor que for inscrito em mais de uma AEA valerá o primeiro voto que entrar no sistema. O eleitor votará separadamente em uma chapa para Presidente e Vice-Presidente e para outra chapa dos membros do Conselho Fiscal.
A AEA-PR realizou uma ação para atualização de cadastros, via formulário divulgado na edição de junho da revista impressa, para assegurar o direito de voto aos associados. Caso seu cadastro não esteja atualizado, entre em contato com a AEA pelo whatsapp ( 41 9678-3064), fornecendo as seguintes informações: Nome completo, endereço completo, número de matrícula, telefone e email.
Acompanhe todas informações sobre as eleições da Fenacef em: http://fenacef.org.br/eleicoes/
Como se candidatar aos cargos
O requerimento de inscrição das chapas deve ser dirigido à Comissão Eleitoral de 23 a 31 de outubro, através do e-mail co***************@fe*****.br , em modelo próprio que será disponibilizado pela mesma comissão e deverá estar assinado por todos os candidatos.
Podem se candidatar à diretoria executiva, os associados efetivos das AEAs, que estejam em dia com suas obrigações Estatutárias, e que tenham exercido pelo menos um mandato como presidente ou vice-presidente de uma AEA. Para o Conselho Fiscal, o requisito é ser associado à uma AEA e estar em dia com suas obrigações Estatutárias.
O requerimento de inscrição das chapas deve estar acompanhado do comprovante de filiação de cada candidato, emitido e assinado pela Federada. Encerrado o prazo de Inscrição, a Comissão Eleitoral divulgará, em até dois dias úteis, a relação das Chapas com os candidatos e respectivos números, que tiverem inscrição aceita. As campanhas poderão ter início a partir do dia 10 de novembro de 2023.
Caso ocorra a inscrição e/ou homologação de apenas uma chapa concorrente à eleição para Presidente e Vice-Presidente ou apenas uma Chapa para membros do CF, a Chapa única será declarada, automaticamente, eleita pela Comissão Eleitoral e homologada pelo Conselho Deliberativo, sem a necessidade do processo de votação para aqueles cargos.
Clique aqui para acessar o Edital das Eleições da Fenacef
Clique aqui para acessar o Regulamento
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