Aposentados e pensionistas e empregados da ativa da Caixa fizeram manifestações em diversas cidades do país nesta sexta, em defesa da Funcef. A principal motivação é a revolta contra os descontos em seus salários e proventos com finalidade de cobrir os déficits da Funcef – valores decorrentes de gestão temerária e fraudulenta, ocorrida no período de 2013 e 2015. Os manifestantes também cobram que a Caixa assuma integralmente o contencioso de origem trabalhista pois está divida é exclusiva dela.
Os manifestantes exigem que seu patrimônio seja gerido de forma eficiente e eficaz e que os deficits acumulados, oriundos de gestão temerária e fraudulenta, sejam recuperados e que os responsáveis por isso sejam responsabilizados nas esferas cível e criminal.
Para o Presidente da AEA/PR, Jesse Krieger, a mobilização teve um saldo positivo, porque muitos colegas participantes e assistidos ainda não tinham a dimensão da gravidade da situação, pois na maioria dos casos nunca se preocuparam com a Funcef, tendo a boa fé e confiança nos gestores da Fundação. “Esta manifestação abre um caminho de debate sobre a Funcef e encaminhamentos que serão necessários visando resguardar os direitos dos associados, além da ação cível pública impetrada pela AEA/PR em litisconsórcio com a APCEF/PR, onde foi obtida a liminar para a suspensão da contribuição extraordinária dos seus associados, a partir de junho de 2017”, concluiu Jesse.
Em Curitiba, o encontro foi em frente à agência da Caixa da Praça Carlos Gomes.
Confira vídeo feito pela RPC – PAraná TV 1º Edição – Curitiba – Clique aqui!
Confira vídeo feito pela RPC – Paraná TV 1º Edição – Ponta Grossa – Clique aqui!
Confira vídeo feito pela RPC – Paraná TV 1º Edição – Londrina – Clique aqui!
Confira algumas imagens: