Não deixe para última hora: cadastre ou recupere sua senha antes da votação
O segundo turno do processo eleitoral na Funcef irá ocorrer entre os dias 16 e 18 de abril. A votação será feita exclusivamente pelo Autoatendimento do Portal da Funcef ou no aplicativo da Fundação.
Dessa forma, os participantes, aposentados e pensionistas que não têm senha de Autoatendimento ou a esqueceram devem cadastrá-la ou pedir uma nova no site ou app da Funcef.
Saiba, a seguir, como cadastrar senha ou pedir uma nova caso não se lembre da registrada anteriormente:
Primeiro acesso – Se for a primeira vez que você irá usar o Autoatendimento, você terá que criar uma senha. Confira o passo a passo:
- Acesse o site da Funcef em www.funcef.com.br
- Clique em cadastrar senha no canto superior da tela do Portal da Funcef.
- Informe o CPF e data de nascimento e confirme.
- Agora, serão solicitadas perguntas de segurança a partir de informações de seu cadastro.
- Em seguida, basta acessar o e-mail enviado pela Funcef para o endereço eletrônico cadastrado no momento de adesão ao plano do participante.
- Acesse o link enviado pelo e-mail e cadastre sua senha.
- Se tudo estiver certo, receberá a informação de que a senha foi cadastrada com sucesso e encaminhado para o login do Autoatendimento.
Desbloqueio de senha – É simples. É só ligar para o atendimento automático da Central de Relacionamento da FUNCEF.
- Ligue para o número 0800 706 9000;
- Digite a opção 1;
- Informe seu CPF com 11 dígitos;
- Senha desbloqueada com sucesso.
Esquecimento de senha – Pode ser feito pelo Portal da Funcef, de acordo com o seguinte tutorial.
- Acesse a página da Funcef : www.funcef.com.br.
- No lado direito da página clique em esqueci senha.
- Informe o CPF, a data de nascimento e confirme.
- Responda às perguntas de segurança que você havia gravado ao registrar sua senha anteriormente e confirme.
- Assim que clicar em confirmar as informações, seu lembrete de senha será informado.
*Se, com esse lembrete você conseguiu se recordar da senha, clique em sim; caso contrário, pressione o não.
- Clicando no sim, você está apto para acessar o ambiente do Autoatendimento com o CPF e a senha recuperada.
- Se sua resposta for não, você receberá uma mensagem informando que um e-mail foi enviado onde você poderá cadastrar nova senha.
*Se você não receber o e-mail, verifique se não foi para a lixeira ou para a caixa de spam.
- Para cadastrar nova senha, abra a mensagem enviada por e-mail e clique no link.
- Digite a nova senha, confirme esta nova senha, escreva um lembrete para esta senha e clique em salvar.
- Após a confirmação da nova senha você receberá a mensagem de que a senha foi cadastrada com sucesso.
Sem e-mail na Funcef – Se o participante, não tem e-mail cadastrado, poderá cadastrá-lo ligando para a Central de Relacionamento no telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados; por meio do Fale Conosco na página da Funcef (clique aqui para acessar) ou ir ao Espaço Funcef em Brasília (DF) ou em uma das representações regionais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h para o atendimento presencial (saiba aqui os endereços).
- Assista ao vídeo com as explicações: https://www.youtube.com/watch?v=mfDkLRtHt0Y
- Acompanhe todas as notícias sobre o pleito no Hotsite das Eleições.
Informações: Comunicação Social da Funcef