19 de outubro de 2021

O governo federal sancionou neste mês de outubro uma lei que suspende a prova de vida do INSS até dezembro de 2021. A decisão vale para quem deveria fazer a prova de vida a partir de outubro. Os beneficiários que deveriam realizar a prova até setembro ainda precisam estar em dia com o procedimento.
Uma portaria do dia 14 de outubro também definiu que os procedimentos, a partir de 2022, deverão ser realizados no mês de aniversário do beneficiário. Aqueles que não realizaram a prova de vida desde novembro de 2020 até dezembro de 2021 deverão realizar o procedimento no início de 2022, de acordo com o cronograma:
A realização da prova de vida pode ser feita por um dos canais disponíveis: na própria agência bancária onde o segurado recebe o benefício ou por meio de biometria facial ou digital.
Todas as informações sobre a prova de vida, procedimento realizado apenas uma vez por ano, podem ser encontradas aqui.
Em caso de dúvidas, o cidadão pode utilizar nossos canais de atendimento: MeuINSS, site ou aplicativo, ou pela Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7 da manhã às 22 horas.
Artigos Relacionados
Conheça os projetos da comunicação da AEA-PR!
Em 7 de abril é comemorado o Dia do Jornalista, e para celebrar a data, reunimos alguns dos feitos do setor de comunicação da AEA-PR, que vem se dedicando para trazer todas as informações e benefícios aos associados. Além das informações diárias, divulgadas por meio...
Convocação para Assembleia de Prestação de Contas
O presidente da AEA-PR convoca associados para Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas e aprovação do balanço de 2024. A reunião será no dia 24 de abril, às 14h, no 4o andar da sede da associação.
Alerta de golpes: Relembre os mais comuns e saiba como se proteger de novos
A AEA-PR alerta sobre recentes tentativas de golpe, envolvendo nome de escritórios de advocacia parceiros. Os golpistas entram em contato com aposentandos informando sobre supostas ações judiciais e mencionam valores atualizados a serem repassados. Em setembro de...