13 de outubro de 2022
Um momento de muita emoção, reconhecimento e significado. Assim foi o encontro promovido pela AEA-PR em homenagem aos associados com 90 anos ou mais, realizado em Curitiba, na semana passada. O evento, que teve 11 dos 22 homenageados presentes, teve palavras de representantes da AEA-PR, entrega de certificados, brinde e coquetel.
“Soubemos pela Fenacef, recentemente, que somos hoje a maior AEA do Brasil. E como isso é possível? Sempre digo que o mais importante são os associados. Se somos a associação que somos é porque nossos associados nos prestigiam e confiam em nós. Hoje foi um dia de agradecer a todos, mas em especial aqueles que estão há mais tempo ao nosso lado”, explicou o idealizador do evento, vice-presidente da AEA-PR, Dirceu Baldi Rosa.
Uma das homenageadas, Maria Ieda Borges, é aposentada associada desde o nascimento da AEA-PR, há 37 anos. “Comecei a trabalhar na Caixa por influência do meu pai que também foi economiário. Tenho muito carinho pela Caixa, pelo que representou na minha vida, pela AEA-PR e todos colegas que tive. Fiquei muito feliz com essa homenagem, me senti muito honrada”, celebrou a associada.
A cerimônia teve a presença de diretores da AEA-PR e contou depoimentos e agradecimentos do presidente e do vice-presidente da AEA-PR e dos presidentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, Vilson Willemann e Ildemar Chevalier. “Vocês são considerados nossos veteranos porque são os mais experientes. E o fato de ainda seguirem com a gente na AEA-PR mostra que estamos no caminho certo. Nos sentimos honrados por esse sentimento associativo”, declarou o presidente da AEA-PR, Valfrido Oliveira.
Outro veterano que demonstrou muita alegria pela encontro com amigos e pela homenagem foi Armando Carlos Durski, de 94 anos. “Temos que ter uma vida ativa para chegar até aqui. É importante se movimentar, fazer exercícios e manter essa vida social. Hoje fiquei mesmo muito emocionado. Nunca vi alguém fazer uma homenagem assim tão bonita aos aposentados”, conta.
Os homenageados receberam um certificado de honra ao mérito muito especial, caligrafado à mão pelo artista Leonardo Silva. “Agradecemos de coração por estarem com a gente, alguns há 37 anos. Essa homenagem é singela como uma flor. Não tem valor material, mas tem o valor amoroso do reconhecimento. É o mínimo que podemos fazer por vocês”, disse Dirceu.
Homenageados:
- Orlanda Pozzo
- Maria da Conceição Cicca
- Rubem Correia da Silveira
- Helena Mueller Maestrelli
- Ignez Santos Bencke
- Pedro Francisco Carbonar
- Armando Carlos Durski
- Horomi Hoshiguti
- Jacy Gregorio Gomes
- Nilda Sumariva
- Erothides Pinto Gonçalves
- Maria Zelia de Paiva Fernandes
- Helga Brigitta Von Steinkirch
- Therezinha de Oliveira Marcondes
- Dirce Siqueira
- Josino Saboia Neto
- Maria de Lourdes Patriota
- Rosy Mary Paredes
- Leonilda Kardynski
- Antonio Sanches Gimenes
- Maria Ieda Borges Tanck
- Therezinha R Rodrigues
Artigos Relacionados
Seja um coordenador da ONG Moradia e Cidadania e faça a diferença!
A ONG Moradia e Cidadania está com inscrições abertas para o processo seletivo de voluntário para Coordenador(a) Estadual no Paraná. A oportunidade é voltada para pessoas engajadas que desejam promover ações sociais e fazer a diferença no atendimento ao público da...
Novembro azul: A urgência do cuidado com a saúde masculina
Falar sobre saúde masculina, especialmente de câncer de próstata, é um tabu. Parece existir um silêncio entre os homens. Mesmo quem já passou pela doença tem certa resistência em falar sobre o assunto, até mesmo para alertar amigos e familiares. Ainda existem muitos...
Conheça os associados eleitos para Conselho Deliberativo 2025/2027
Foi encerrado o processo eleitoral 2024 da AEA-PR no fim da tarde desta quarta-feira, 6 de novembro. Os associados, que votaram por sistema eletrônico, elegeram os onze membros efetivos que atuarão no Conselho Deliberativo da AEA-PR no triênio 2025/2027. A AEA-PR...