Com um público de mais de mil pessoas, a Fenacef promoveu nesta quinta-feira uma live informativa sobre os atuais desafios relativos ao modelo de custeio do Saúde Caixa, tendo como convidada Márcia Krambeck, representante da Fenacef no GT Saúde Caixa e diretora de Saúde da AEA-PR, e Edgard Bastos Lima, presidente da Fenacef.  O encontro foi mediado por Maria Lúcia Cavalcante Dejavite, vice-presidente da Fenacef, e Valfrido Oliveira, diretor de Comunicação da Fenacef e presidente da AEA-PR.

Márcia Krambeck explanou sobre o histórico do plano e as atuais discussões no GT Saúde Caixa, criado com o propósito de desenhar uma nova proposta para o modelo de custeio do Saúde Caixa. Marcio enfatizou a necessidade de renegociar o prazo para apresentação da proposta, definida para o dia 31 de julho. Segundo ela, as negociações seguem sem avanços, porque os dados fornecidos pela Caixa ainda são insuficientes. 

A direção do banco  também insiste em aplicar as limitações previstas na Resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR 23), que acabariam com o formato 70/30 de custeio.

“Informação é poder. Quanto mais pessoas estiverem informadas, mais forte fica a luta por meio das representações. A Fenacef faz parte dessa luta há muito tempo ” afirmou Edgard Bastos Lima, que destacou as ações políticas e ações civis públicas que a Fenacef mobilizou para a derrubada da CGPAR 23. 

Para assistir à gravação da live, clique no link:

https://event.webinarjam.com/go/replay/35/2oo1ztmwblgsg3sk