A realização, em João Pessoa, de 19 a 23 de maio de 2017, dos VIII dos Jogos da Fenacef, terá novos procedimentos e regulamento como divulgou a diretoria da Federação, as suas filiadas.
Devido a restrições orçamentárias, referente ao custo da ação contra o equacionamento da Funcef, de cerca de R$ 350.000,00, que deverá ingressar, a Fenacef não poderá fazer o patrocínio da hospedagem dos atletas, como fez nas edições anteriores, ficando essa por conta dos próprios atletas ou da AEA a qual pertence.
A diretoria da AEA-PR manterá a mesma sistemática que vinha adotando anteriormente, ou seja, subsidiará 50% do valor das passagens aéreas. Os atletas que adquirem suas passagens áreas com programas de milhagem, receberão o valor correlato para ajudar a custear a sua hospedagem.
Para minimizar o impacto dessa decisão da Diretoria Executiva da Fenacef, a AEA/PR, apresentou proposta, a qual foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Federação de composição de Comissão para buscar patrocínios para as Associações.