Uma Assembleia Geral Extraordinária foi realizada no início desta semana na AEA-PR, para debater a revisão do estatuto da AEA-PR. Todas sugestões foram analisadas e amplamente discutidas para dar maior dinamismo aos preceitos estatutários.
“Houve um consenso na maioria das proposições. Modernizamos alguns preceitos e não tivemos mudanças radicais. Nossa Carta Magna foi atualizada aos tempos de hoje, visto que a última alteração se deu no ano de 2010”, esclarece Jesse Krieger.
A secretária da Assembleia, Célia Bittencourt, reforça a importância da atualização do estatuto.”Trata-se de um trabalho muito importante por ser uma alteração para longo prazo, sempre objetivando a integração entre os poderes sociais (DE,CF,CD) para atendimento das necessidades dos aposentados e pensionistas”.
Para o presidente da AEA-PR é fundamental que essas revisões sejam analisadas e atualizadas periodicamente. “Procuramos manter a AEA-PR atualizada e moderna, diferente do que acontece, por exemplo, com a legislação do país”, explica.