20 de março de 2024
![Ribamar](https://aeapr.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Ribamar.jpeg)
A AEA-PR ganhou um importante reforço na equipe de futebol soçaite que representará o estado nos Jogos da Fenacef de 2024. Ribamar José Dias, ex-meia do Pinheiros (PR), Santos, Sport Recife, Corinthians, Palmeiras e Fluminense, foi contratado como o novo técnico do grupo e já está conduzindo os treinos.
Ribamar, que foi uma das estrelas do Sport Club do Recife na conquista do Campeonato Brasileiro de 1987 e do Campeonato Pernambucano de 1988, hoje tem uma ampla atuação no esporte. É professor de futebol em escolinhas, treina equipes 50+ e 60+ desde 2015, faz parte da Confraria dos ex-atletas de Curitiba, coordena o Campeonato da Amizade, que reúne atletas maduros de 62 equipes todos os fins de semana, além de ainda bater uma bola na equipe Fórmula 1, onde também atua como técnico.
![ribamar sports](http://aeapr.com.br/wp-content/uploads/2024/03/ribamar-sports-300x300.jpeg)
O pessoal da Caixa, ele diz já conhecer há anos. “Já joguei futsal na APCEF-PR com colegas da Caixa, já participei de muitos churrascos. A indicação para assumir a equipe da AEA-PR, veio do meu parceiro do time Fórmula 1, o Paulo Roberto da Costa, o Paulinho, que conhece o Valfrido da Federação dos Bancários”, conta.
Ribamar recebeu o convite no início do ano e, em janeiro e fevereiro, assistiu alguns treinos para conhecer o grupo. No mês de março, participou da seleção dos atletas para os Jogos da Fenacef e iniciou, na semana passada, a comandar os treinamentos.
“Depois de perder dois anos nos pênaltis, nos Jogos do da Fenacef, pensei que deveríamos dar uma sacudida no grupo. A troca do treinador poderia ser uma alternativa. Felizmente contratamos o Ribamar, ele se enturmou rapidamente e já está selecionando os atletas para o evento. É um especialista em treinar e estar no meio de pessoas com mais idade, executa esse trabalho já há muito tempo. Estamos confiantes e apesar de não ser o objetivo final a vitória, queremos uma participação de qualidade do Paraná”, defende Valfrido Oliveira, presidente da AEA-PR
Uma das estratégias será realizar muitos amistosos, para um bom entrosamento da equipe e para que os atletas se habituem ao ritmo da competição. “Estou com uma expectativa muito boa. Estou começando a conhecer os atletas e acredito que teremos boas equipes. Faremos um trabalho cuidadoso. Especialmente nessa faixa de idade, precisamos ter treinos bem direcionados e orientados para que não se machuquem e cheguem bem aos Jogos”, conta Ribamar.
Os treinos acontecem sempre às quartas, das 19h às 20h, e são abertos a todos associados da AEA-PR que sejam também associados da APCEF-PR, exceto os jogos amistosos que serão prioritários para os atletas selecionados para os Jogos da Fenacef.
![soçaite](http://aeapr.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-13-at-19.04.37-1.jpeg)
Artigos Relacionados
Paraná celebra primeiras medalhas nos Jogos Fenacef
Uma típica manhã de outono em Curitiba: Ar gelado, cinza e muita neblina. Apesar do clima convidativo a se ficar em casa, no Parque Náutico em Curitiba, o clima era de calor, alegria e disposição. Nesta quarta-feira, dia 22 de maio, foram realizadas algumas das provas...
Resultado das Seletivas para Jogos da Fenacef 2024
Durante o mês de fevereiro, foram realizadas as seletivas para definição dos atletas que representarão o Paraná nos Jogos da Fenacef, entre os dias 20 e 27 de maio. O processo aconteceu em um novo formato, neste ano. Em esportes como natação, atletismo, vôlei e...
Curitiba será sede dos Jogos da Fenacef e promete edição inesquecível
Depois de doze anos, a capital paranaense volta a receber os Jogos da Fenacef, onde a história deste grande e relevante evento esportivo começou. O processo que levou a escolha do local começou dois anos antes e demandou contínuos esforços de representantes da AEA-PR...