O Conselho Deliberativo da Funcef autorizou, no dia 3 de julho, a retomada das Eleições Funcef 2020 para a escolha de um Conselheiro Deliberativo (mais suplente) e um Conselheiro Fiscal (mais suplente). O processo eleitoral foi suspenso, no final de março, em razão da pandemia do novo coronavírus.
A Funcef também divulgou a nova data do pleito, entre 24 e 28 de agosto de 2020, e informou a reabertura de inscrições para candidatos, por “ausência de chapas habilitadas”.
Nesta segunda (6), porém, o processo foi novamente suspenso em cumprimento a uma determinação judicial (Processo nº 0712344-02.2020.8.07.0001) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por ação interposta por uma das Chapas anteriormente inscritas.
“A Fenag, junto à Fenae, obtiveram essa liminar, alegando crime de desobediência por descumprimento de uma ordem judicial que mandava suspender a eleição do processo eleitoral, visto que as duas chapas inscritas foram impugnadas sob alegação de “conflitos de interesses”. O novo calendário foi lançado em desacordo com o Estatuto vigente na Fundação”, explica o presidente da AEA-PR, Valfrido Oliveira.
A votação, a exemplo das últimas eleições da Funcef, quando autorizada, acontecerá de forma online pelo Autoatendimento, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo da Fundação.
Acompanhe as notícias e o andamento das Eleições Funcef 2020 no hotsite do processo eleitoral: www.funcef.com.br/eleicoes2020/