O diretor de esportes da AEA-PR, Mário Schwartz, realizou reuniões com a diretoria executiva e com os coordenadores de modalidades para planejamento de atividades esportivas de 2020. Foram aprovadas mudanças no formato de seleção de atletas para os Jogos da Fenacef, que no ano que vem serão realizados na cidade de Fortaleza, no Ceará, entre os dias 21 e 26 de maio.
Conforme proposta da coordenação de esportes, aprovada pela Diretoria Executiva da AEA-PR, a seleção de atletas para modalidades coletivas se dará de forma permanente, sob responsabilidade dos técnicos das equipes.
Seletivas de Atletismo e Natação se farão mediante apresentação de tempo em competição oficial, nos últimos 6 meses, ou apresentação de tempo supervisionado por um representante da AEA-PR, no caso de atleta do interior, e tempo supervisionado pelo coordenador da modalidade para atletas da capital.
As disputas de canastra, dia 12/02, e de xadrez, dama e dominó, no dia 13/02, serão na sede da AEA-PR. Já a seletiva de truco, sinuca, tênis de quadra e tênis de mesa será na sede da APCEF-PR, no dia 14/02.
“É a primeira vez que faremos seletivas na própria sede da AEA-PR. O objetivo de todas essas mudanças é simplificar a seleção de atletas e reduzir custos financeiros e deslocamentos de atletas”, explica Mário.
A previsão é de que as inscrições para as seletivas sejam abertas no início início de dezembro. Além destas novidades, a diretoria confirmou a realização de mais um Quadrangular interestadual, previsto para outubro de 2020. “A delegação de São Paulo já está confirmada. Vamos convidar equipes de Santa Catarina e mais alguma delegação”, explica o diretor de esportes.