Por iniciativa do vereador Zé Maria, no último dia 25 de junho, a Câmara de Curitiba promoveu uma sessão solene, presidida pelo vereador Tito Zeglin, 1º vice-presidente da Casa, para conferir o título de Cidadão Honorário de Curitiba ao colega aposentado Luiz Alberto Maçaneiro, que desde a sua aposentadoria em 2008, dedica-se a trabalhos sociais e foi o fundador do Grupo Solidário.
Na cerimônia, Zé Maria lembrou que o homenageado participa de ações de apoio ao Dia do MCLanche Feliz, que reverte recursos para a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) e foi o fundador do Grupo Solidário, entidade que possibilita melhores condições a comunidades carentes, como padaria comunitária, atelier de costura, cadeiras de rodas, máquina de fazer fraldas e biblioteca comunitária, entre outras.
Em seu pronunciamento, Maçaneiro manifestou agradecimento à cidade de Curitiba, que, por meio de seus vereadores, promoveu a homenagem. “Cidade que me acolheu e onde optei por viver com minha família. O tempo demonstrou que a decisão foi acertada”, frisou.
Várias autoridades estiveram presentes á cerimônia, entre elas os colegas da Caixa, o presidente da COHAPAR – Companhia de Habitação do Paraná, Mounir Chaowiche, e o gerente regional de construção civil, Vilmar Smirdale.
Em mensagem encaminhada ao presidente da AEA-PR, Jesse Krieger, Maçaneiro agradeceu a colaboração que sempre recebeu de todos: “Meus Amigos! Divido esse título com todos os amigos e familiares que fazem parte de minha vida.Vocês sempre me apoiaram nos projetos e ações sociais, razão de ter recebido esse título de Cidadão Honorário de nossa querida Curitiba, capital do Paraná. Ninguém faz nada sozinho. Ninguém é nada sozinho. Abraços! Maçaneiro”