Equipe de futebol soçaite tem novo técnico

20 de março de 2024

A AEA-PR ganhou um importante reforço na equipe de futebol soçaite que representará o estado nos Jogos da Fenacef de 2024. Ribamar José Dias,  ex-meia do Pinheiros (PR), Santos, Sport Recife, Corinthians, Palmeiras e Fluminense, foi contratado como o novo técnico do grupo e já está conduzindo os treinos.

Ribamar, que foi uma das estrelas do Sport Club do Recife na conquista do Campeonato Brasileiro de 1987 e do Campeonato Pernambucano de 1988, hoje tem uma ampla atuação no esporte.  É professor de futebol em escolinhas, treina equipes 50+ e 60+ desde 2015, faz parte da Confraria dos ex-atletas de Curitiba, coordena o Campeonato da Amizade, que reúne atletas maduros de 62 equipes todos os fins de semana, além de ainda bater uma bola na equipe Fórmula 1, onde também atua como técnico. 

 

O pessoal da Caixa, ele diz já conhecer há anos. “Já joguei futsal na APCEF-PR com colegas da Caixa, já participei de muitos churrascos. A indicação para assumir a equipe da AEA-PR, veio do meu parceiro do time Fórmula 1, o Paulo Roberto da Costa, o Paulinho, que conhece o Valfrido da Federação dos Bancários”, conta.

Ribamar recebeu o convite no início do ano e, em janeiro e fevereiro, assistiu alguns treinos para conhecer o grupo. No mês de março, participou da seleção dos atletas para os Jogos da Fenacef e iniciou, na semana passada, a comandar os treinamentos.

“Depois de perder dois anos nos pênaltis, nos Jogos do da Fenacef, pensei que deveríamos dar uma sacudida no grupo. A troca do treinador poderia ser uma alternativa. Felizmente contratamos o Ribamar, ele se enturmou rapidamente e já está selecionando os atletas para o evento. É um especialista em treinar e estar no meio de pessoas com mais idade, executa esse trabalho já há muito tempo. Estamos confiantes e apesar de não ser o objetivo final a vitória, queremos uma participação de qualidade do Paraná”, defende Valfrido Oliveira, presidente da AEA-PR

Uma das estratégias será realizar muitos amistosos, para um bom entrosamento da equipe e para que os atletas se habituem ao ritmo da competição. “Estou com uma expectativa muito boa. Estou começando a conhecer os atletas e acredito que teremos boas equipes. Faremos um trabalho cuidadoso. Especialmente nessa faixa de idade, precisamos ter treinos bem direcionados e orientados para que não se machuquem e cheguem bem aos Jogos”, conta Ribamar.

Os treinos acontecem sempre às quartas, das 19h às 20h, e são abertos a todos associados da AEA-PR que sejam também associados da APCEF-PR, exceto os jogos amistosos que serão prioritários para os atletas selecionados para os Jogos da Fenacef.

 

Artigos Relacionados

Paraná celebra primeiras medalhas nos Jogos Fenacef

Paraná celebra primeiras medalhas nos Jogos Fenacef

Uma típica manhã de outono em Curitiba: Ar gelado, cinza e muita neblina. Apesar do clima convidativo a se ficar em casa, no Parque Náutico em Curitiba, o clima era de calor, alegria e disposição. Nesta quarta-feira, dia 22 de maio, foram realizadas algumas das provas...

Resultado das Seletivas para Jogos da Fenacef 2024

Resultado das Seletivas para Jogos da Fenacef 2024

Durante o mês de fevereiro, foram realizadas as seletivas para definição dos  atletas que representarão o Paraná nos Jogos da Fenacef,  entre os dias 20 e 27 de maio.  O processo aconteceu em um novo formato, neste ano. Em esportes como natação, atletismo,  vôlei e...