O aceno de uma possibilidade de gestão junto ao Saúde Caixa para que os colegas que aderiram ao Programa de Apoio à Demissão Voluntária – PADV possam ter o retorno do plano de saúde da Caixa atraiu grande público à palestra do colega Ademilton Ferreira Lopes, presidente da AEA-BA, que aconteceu no dia 31 de março, na sala de treinamento da APCEF-PR.
Sob o tema ” Porque os aposentados após PADV estão sem opção ao Plano de Saúde Caixa e o que deve-se fazer para reverter esta situação”, o colega Ademilton apresentou uma série de documentos, como normativos da Caixa, acordos coletivos e a própria página do Saúde Caixa na internet, nos quais evidencia-se que aposentados pela Funcef, condição que os colegas do PADV possuem, podem aderir ao Saúde Caixa.
Baseado nesses documentos, cuidadosamente pesquisados, Ademilton propõe que todos os colegas nessa condição encaminhem um requerimento ao Saúde Caixa, sob a coordenação da AEA-PR, pleiteando a sua adesão.
O colega, presidente da AEA-BA, vai levar essa pauta ao Conselho Deliberativo da Fenacef com objetivo que essa iniciativa tome corpo em todo o país e a gestão junto ao Saúde Caixa seja mais forte e coesa. Ademilton começou a divulgação pelo Paraná pelo apoio e incentivo que recebeu do presidente da AEA-PR e também presidente do Conselho Deliberativo da Fenacef, Jesse Krieger, para que não desistisse da luta pelo direito dos colegas do PADV ao Saúde Caixa.
A AEA-PR montou uma comissão, sob a coordenação do diretor administrativo, Nilton Santos Machado, para concentrar os requerimentos dos cerca de 230 colegas do Paraná nessa condição e prestar todas as informações necessárias.
O coordenador só esta aguardando mais informações do colega Ademilton, que após a reunião do CD da Fenacef, passará as orientações para o encaminhamento da iniciativa.
A diretoria da AEA-PR solicita que os colegas aguardem as orientações, as quais serão divulgadas amplamente a todos os interessados.