No último final de semana a AEA-PR teve a oportunidade de recepcionar as delegações de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais para a realização de Jogos Amistosos nas modalidades de: sinuca, futebol de salão, futebol soçaite e vôlei misto, disputados entre os quatro estados.
O encontro aconteceu graças à parceria entre a AEA-PR e a APCEF-PR que cedeu suas instalações para a realização das disputas e de todos o evento. Aliás, não teve quem não elogiasse a beleza da sede social e a infraestrutura, fruto de um trabalho de gestão que vem sendo realizado ao longo de vários anos.
O evento começou na manhã, do dia 24 de outubro, conforme previsto, com a recepção das delegações no salão social e, logo em seguida, todos se dirigiram para o restaurante, onde foi feito o cerimonial com a abertura oficial dos jogos e execução do hino nacional brasileiro.
As delegações foram representadas pelos presidentes das entidades: Paraná, Jesse Krieger; Santa Catarina, Edgar Lima; Minas Gerais, Pedro Alípio Carrara; e São Paulo, pela Presidente, Maria Lúcia Cavalcante Dejavite. Todos elogiaram a organização e ideia de se realizar os jogos, que servem para uma confraternização e também para que muitos possam conhecer a cidade sede.
O evento, com uma organização cuidadosa, do diretor de esportes da AEA-PR, Jomael Marcom Amorim, que se desdobrou, juntamente com a gerente de esportes da APCEF-PR, Ester Kokubo, para que tudo funcionasse dentro do melhor padrão.
As disputas acontecerem num clima amistoso e nada em desacordo foi registrado, coroando de pleno êxito o evento. Ao final os resultados foram os seguintes:
Resultados:
Sinuca:
1º – Paraná
2º – Santa Catarina
3º – Minas
Futebol Soçaite:
1º – Santa Catarina
2º – São Paulo
3º – Paraná
Futsal:
1º – São Paulo
2º – Santa Catarina
3º – Paraná
Vôlei:
1º – Minas
2º – Paraná
3º – São Paulo
À noite todos os atletas das delegações foram novamente recepcionados para um jantar de confraternização e entrega das premiações. “Num clima muito festivo, a conclusão a que chegamos é a de que os Jogos Sul/Minas vieram para ficar, conforme manifestação unânime dos participantes e dirigentes”, comemorou Jesse Krieger.