Quem participou da primeira Caminhada da AEA-PR no interior do estado desfrutou de momentos de superação e boas surpresas. O desafio de completar uma trilha de mais de 20 km demandou muita disposição. “Foi um passeio maravilhoso. No início achava que não conseguiria. Por isso, fazer todo o percurso teve um sabor especial”, relatou o associado Franklin Mendes.
Aos corajosos, veio a recompensa: a descoberta de uma belíssima região, com muitas riquezas naturais e ótima receptividade.”Ficamos agradavelmente surpresos com a quantidade e a beleza das cachoeiras, a exuberância da natureza com seus diversos tons de verde, a recepção pela comunidade e excelente equipe de apoio”, disse a aposentada Dulcineia Domingues, que mora em Guarapuava mas não conhecia todas essas belezas, tão próximas.
O passeio foi no município de Turvo, região central do estado, por iniciativa da representante regional de Guarapuava, Eloina Gavanski. “Tudo começou em uma reunião na AEA, quando sugeri uma integração entre os associados e as regionais. Com essa aventura foi dado o primeiro passo para que as outras regionais entrem na brincadeira com entusiasmo e determinação”, conta Eloina.
Eloina que também sentiu bem o gostinho da superação se sente motivada a incentivar novas experiências como essa. “Podem enviar sugestões para novos passeios. Quando nos movimentamos, vivemos melhor e estreitamos laços de amizades”, comemora.