Encontros sobre desenvolvimento humano serão oferecidos gratuitamente na sede da AEA-PR
A história de cada ser humano é única, com uma série de fatos que podem deixar marcas por toda vida. A possibilidade de se reconectar à própria biografia e reinterpretar os fatos conforme um entendimento atual amadurecido, tem o poder de eliminar teores de negatividade de algumas memórias e gerar uma nova postura diante das diversas circunstâncias da vida.
“Nós somos o personagem da nossa história e condutores de nossos destinos”, afirma Rubio Adriano Costa, associado da AEA-PR, que se dedica desde sua aposentadoria, há 25 anos, a estudar o desenvolvimento humano. Rubio irá oferecerá encontros de revisão e reinterpretação biográfica na AEA-PR, visando o bem-estar e o desenvolvimento pessoal dos associados.
As atividades terão breves apresentações sobre temas como fluxos de realização pessoal, perdas de energia que causam o estresse humano e a busca pelo sentido da vida – abordados sob um ponto de vista objetivo e voltado para ação. “A felicidade depende do que chamo potencial de realização. Trata-se de compreender o que devemos e o que queremos construir. Isto envolve etapas mentais e emocionais”, explica Rubio.
A metodologia conta com quatro sessões em grupo, de até três horas – e atividades de reflexão entre as sessões. O primeiro encontro será neste dia 17 de julho – às 10h – para que o grupo possa conhecer a proposta e sugerir as melhores datas para as sessões seguintes. A atividade será gratuita.
Rubio é ex-economiário, engenheiro, mas sobretudo um apaixonado por psicologia e desenvolvimento humano. O aposentado está escrevendo seu 22º livro sobre os temas, chamado “A remissão de Eva”.