Não deixe para última hora: cadastre ou recupere sua senha antes da votação

O segundo turno do processo eleitoral na Funcef irá  ocorrer entre os dias 16 e 18 de abril. A votação será feita exclusivamente pelo Autoatendimento do Portal da Funcef ou no aplicativo da Fundação.

Dessa forma, os participantes, aposentados e pensionistas que não têm senha de Autoatendimento ou a esqueceram devem cadastrá-la ou pedir uma nova no site ou app da Funcef.

Saiba, a seguir, como cadastrar senha ou pedir uma nova caso não se lembre da registrada anteriormente:

 

Primeiro acesso – Se for a primeira vez que você irá usar o Autoatendimento, você terá que criar uma senha. Confira o passo a passo:

  1. Acesse o site da Funcef em www.funcef.com.br
  2. Clique em cadastrar senha no canto superior da tela do Portal da Funcef.
  3. Informe o CPF e data de nascimento e confirme.
  4. Agora, serão solicitadas perguntas de segurança a partir de informações de seu cadastro.
  5. Em seguida, basta acessar o e-mail enviado pela Funcef para o endereço eletrônico cadastrado no momento de adesão ao plano do participante.
  6. Acesse o link enviado pelo e-mail e cadastre sua senha.
  7. Se tudo estiver certo, receberá a informação de que a senha foi cadastrada com sucesso e encaminhado para o login do Autoatendimento.

 

Desbloqueio de senha – É simples. É só ligar para o atendimento automático da Central de Relacionamento da FUNCEF.

  1. Ligue para o número 0800 706 9000;
  2. Digite a opção 1;
  3. Informe seu CPF com 11 dígitos;
  4. Senha desbloqueada com sucesso.

 

Esquecimento de senha – Pode ser feito pelo Portal da Funcef, de acordo com o seguinte tutorial.

  1. Acesse a página da Funcef : www.funcef.com.br.
  2. No lado direito da página clique em esqueci senha.
  3. Informe o CPF, a data de nascimento e confirme.
  4. Responda às perguntas de segurança que você havia gravado ao registrar sua senha anteriormente e confirme.
  5. Assim que clicar em confirmar as informações, seu lembrete de senha será informado.

*Se, com esse lembrete você conseguiu se recordar da senha, clique em sim; caso contrário, pressione o não.

  1. Clicando no sim, você está apto para acessar o ambiente do Autoatendimento com o CPF e a senha recuperada.
  2. Se sua resposta for não, você receberá uma mensagem informando que um e-mail foi enviado onde você poderá cadastrar nova senha.

*Se você não receber o e-mail, verifique se não foi para a lixeira ou para a caixa de spam.

  1. Para cadastrar nova senha, abra a mensagem enviada por e-mail e clique no link.
  2. Digite a nova senha, confirme esta nova senha, escreva um lembrete para esta senha e clique em salvar.
  3. Após a confirmação da nova senha você receberá a mensagem de que a senha foi cadastrada com sucesso.

 

Sem e-mail na Funcef – Se o participante, não tem e-mail cadastrado, poderá cadastrá-lo ligando para a Central de Relacionamento no telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados; por meio do Fale Conosco na página da Funcef (clique aqui para acessar) ou ir ao Espaço Funcef em Brasília (DF) ou em uma das representações regionais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h para o atendimento presencial (saiba aqui os endereços).

 

Informações: Comunicação Social da Funcef