Para viajar, não precisa pensar duas vezes para decidir. Mas na hora de organizar uma mala e levar o que realmente é necessário pode não ser uma tarefa tão simples. Na palestra “Como arrumar malas”, realizada na segunda-feira (24 de abril), a personal organizer, Helen Feijó, mostrou que o assunto não é um bicho de sete cabeças. Com algumas dicas, os associados puderam ver que preparar uma mala para uma viagem longa ou para situações corriqueiras pode ser mais fácil e eficiente do que se imagina.
O evento aconteceu no auditório de AEA-PR, onde cerca de 40 pessoas compareceram, a grande maioria mulheres. Antes de a palestra começar, o presidente da associação, Jesse Krieger, fez um discurso bem-humorado sobre como arrumar uma mala. “Nós chamamos a Helen para essa palestra, pois sabemos que todo mundo aqui gosta de viajar e arrumar a mala é algo importante. É claro que geralmente são as mulheres que fazem isso com cuidado; os homens colocam poucas coisas na mala e já acham que está bom para vários dias”, brincou o presidente.
Em sua apresentação, Helen recomendou ter cuidado com itens que seriam dispostos na mala, para evitar exageros, e a sua distribuição. “É importante selecionar antes e prever o que deverá ser utilizado, de acordo com a situação a ser vivida”. Outra orientação, segundo a profissional, é que as pessoas geralmente esquecem de aproveitar os cantos das malas, que se tornam um bom espaço para acomodar .
Na palestra, os associados puderam conferir as seguintes recomendações: antes de tudo, selecionar os itens que vão ser levados dentro da mala fora dela, montando os looks antecipadamente e utilizando principalmente acessórios versáteis, que podem ser combinados de diferentes formas. Depois, Helen disse que é necessário organizar eles em sacos plásticos ou similares, para evitar que objetos menores se percam, como joias, sapatos e perfumes. Por fim, os objetos devem ser organizados sempre com os mais pesados no fundo da mala e os mais leves colocados em cima, para evitar que roupas amassem ou objetos sensíveis quebrem.
Tema gera curiosidade – A expressão dos participantes na palestra era de curiosidade e de atenção com as palavras de Helen Feijó. Muita gente tinha dúvidas sobre como ser prático e eficaz na hora de fazer uma mala. “Achei o tema interessante, porque gosto de fazer caminhadas e levo uma nécessaire comigo. É bom saber organizar”, explicou a associada Nilce Garcia.
A personal organizer Helen Feijó comentou que todos os tipos de bagagem podem ser organizados de forma mais eficiente. “Com algumas dicas, é possível arrumar, desde uma grande bagagem para vários dias de viagem, no exterior, até mala para situações simples do dia a dia”, comentou a personal organizer. “Geralmente são as mulheres que prestam mais atenção nisso e fazem as malas dos maridos, mas todos podem seguir dicas de como fazer isso melhor”.