Até o dia 15 de fevereiro, o Sebrae está com inscrições abertas para o credenciamento de aposentados do sistema bancário para a rede de consultores financeiros para pequenos negócios. No Paraná, há 28 vagas para quem for aprovado no processo, que será realizado todo pela Internet.

Para participar, é preciso ter 60 anos ou mais, mínimo de 10 anos de trabalho na rede bancária e ter experiência nas áreas de gerente de clientes pessoa jurídica; gerente de clientes micro e pequenas empresas, gerente geral de agência com clientes pessoa jurídica, analista de crédito, analista de crédito de micro e pequenas empresa.

O processo de seleção contempla três etapas. A primeira é a inscrição, que deve ser feita pelo site do credenciamento. O candidato deverá preencher o formulário com seus dados cadastrais e redigir um relato de sua experiência nas áreas de atuação exigidas, além de fazer upload dos documentos que comprovam as informações.

Na segunda etapa, um comitê técnico do Sebrae vai avaliar as informações e documentações de todos os candidatos para classificá-los como aptos ou inaptos frente aos requisitos previstos no edital. Essa fase é eliminatória.

A terceira e última etapa prevê a participação e aprovação dos candidatos habilitados na etapa 2 em uma capacitação online na ferramenta informatizada a ser utilizada na prestação do serviço ao cliente do Sebrae.

O resultado está marcado para ser divulgado no dia 9 de março. Após a conclusão do credenciamento, os profissionais selecionados serão disponibilizados aos clientes do Sebrae e serão contratados por meio de rodízio, conforme a demanda em cada unidade da federação.

Como se inscrever – acesse o site do credenciamento (sebrae.com.br/credenciamento-aposentados) e leia mais detalhes no edital.

Confira os documentos obrigatórios exigidos:

– Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação.
– CPF
– Comprovante de regularidade fiscal.
– Comprovante de aposentadoria (regime jurídico próprio ou regime da Previdência Social).
– Documento da instituição financeira comprovando o trabalho por 10 anos nas áreas de atuação exigidas pelo edital ou registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), desde que expressa a experiência exigida.
– Termo de confidencialidade.
– Termo de concordância de disponibilização do cadastro para terceiros.
– Comprovante de conta bancária em nome da pessoa física.