cascavelCom a presença de dezenas de colegas associados, participantes e assistidos da Funcef, ocorreu no último dia 05 de maio, em Cascavel, reunião de esclarecimentos sobre questões que envolvem o déficit da Fundação e das ações e medidas que estão sendo desenvolvidas pela atual gestão da AEA-PR.

Na oportunidade estiveram presentes ao evento o Presidente e o Vice-Presidente, Jesse Krieger e Celso Matos, respectivamente, os quaiss foram recepcionados pela Representação comandada pelo João Horn, Rosa Ângela Rotter, Nestor José Fabris e Lenice Grabski.

Celso Matos falou sobre a legislação que regulamenta que seja realizado o equacionamento e mostrou os números que foram apresentados pela Funcef referentes a 2012 até 2014, e projeções de 2015, além de esclarecimentos de dúvidas em relação aos impactos no imposto de renda.

Na sequência, Jesse Krieger fez um relato amplo sobre os procedimentos que foram e estão sendo adotados pela AEA/PR e a tentativa de mobilização em âmbito nacional, não só perante a Fenacef, mas também em relação à Fenae para que essas entidades atuem prioritariamente neste assunto, que tem tirado o sono dos colegas participantes e assistidos da Funcef. Porém,  por questões que não entende, tem sido uma voz isolada perante as federações, apesar de terem obtido sensíveis avanços. Segundo,  Krieger, esse assunto é importante urgente e requer que os gestores das entidades representativas o elejam como prioritário em suas agendas pois, as consequências irão atingir as finanças de milhares e famílias.

Na sequência, o presidente da AEA-PR fez uma abordagem da parceria formada com a Associação Nacional Independente dos Participantes e Assistidos da Funcef – ANIPA para viabilizar o ingresso das ações, conforme aprovação da Assembleia Geral Extraordinária, em 29 de abril de 2016, e do que está sendo possível realizar, diante da necessidade de se ter provas consistentes e robustas para ingressar em juízo.

O candidato paranaense integrante da Chapa 7, Controle e Resultado, Antonio Schuck, em viagem naquela cidade, de forma independente, esteve presente ao encontro e teve a oportunidade de pedir o apoio pessoalmente aos colegas.O presidente ratificou o apoio institucional da AEA-PR à Chapa 7 – Controle e Resultado.