Representantes de 17 associações de aposentados da Caixa, entre elas a AEA-PR, participaram de audiência conciliatória com integrantes da empresa referente à ação para reintegração ao Saúde Caixa de quem saiu pelo PADV. A audiência ocorreu no dia 30 de janeiro, na 2ª Vara do Trabalho de Brasília.

Sem acordo, as entidades, representadas pelo escritório Carvalho e Silva Advogados Associados, reiteraram o pedido à Caixa da CN083/88 e da RH042-01 para incluir nos autos. A juíza Larissa Leonia Bezerra de Andrade Albuquerque acatou o pedido das associações e concedeu 15 dias para a Caixa juntar novos documentos.

Segundo relatório da advogada Ana Karina Pinto de Carvalho Silva, representante jurídica das entidades, esses materiais são essenciais para a defesa dos direitos dos associados. Após o prazo de sua apresentação, o escritório terá até o dia 10 de março para manifestar-se, inclusive sobre os documentos expostos pela Caixa.

Na ocasião, a AEA-PR foi representada por sua vice-presidente, Olga Pchek. Além de integrantes do Paraná, compareceram dirigentes das associações de aposentadas da Bahia, Sergipe, Maranhão, Santa Catarina, Alagoas, São Paulo, Pará, Mato Grosso, Piauí, Paraíba, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Histórico – A audiência foi realizada, porque a juíza não concedeu liminar de reintegração imediata do pessoal do PADV ao Saúde Caixa. Inicialmente, ela preferiu ouvir ambas as partes, já que a matéria é controversa. A advogada Ana Karina informou que a decisão já era prevista e, como já tem ocorrido, segue com os demais procedimentos naturais ao andamento do processo.

A finalidade da audiência foi, sobretudo, de conciliação, o que não ocorreu. A próxima tentativa está agendada para o dia 3 de abril. Na oportunidade, apenas os advogados das partes irão se reunir e fazer as considerações finais.