A Polícia Federal (PF) realizou operação contra uma quadrilha suspeita de roubar cerca de R$1,3 milhão de contas poupança de clientes da Caixa Econômica Federal. As ordens judiciais foram cumpridas em cidades do Paraná, Santa Catarina e da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (15).

Segundo as investigações, o esquema contava com a ajuda do funcionário de carreira da Caixa Francisco Casamasmo Júnior. Ele foi preso em João Pessoa. O funcionário atuava em uma agência em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi transferido para a Paraíba.  A ação foi batizada de “Duas Caras”.

Sérgio Rodrigues de Oliveira foi preso em Curitiba e é suspeito de liderar o esquema. A filha dele também foi presa.De acordo com as investigações, a quadrilha fraudava cartões da Caixa e roubava dinheiro das contas de clientes com grandes saldos. Ao menos 400 transações financeiras teriam sido realizadas, entre saques e transferências. Entre as vítimas estão aposentados, empresários e um jogador de futebol, segundo apurou a RPC, afiliada da TV Globo.

Veja a matéria completa.

Informações do G1