Os empregados da Caixa que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária Extraordinário (PDVE) têm a oportunidade de integrar a ação civil pública contra o equacionamento do deficit da Funcef, promovida pela AEA-PR. Para fazer parte da ação, no entanto, é preciso ser associado e preencher autorização. O prazo para essa adesão vai até o dia 13 de abril.

A ação, ajuizada por meio do escritório Santoro Advogados Associados, aguarda, no momento, a solução de conflito de competência, que está sob a responsabilidade do relator. Em síntese, o processo espera a decisão em ser apreciado pela juíza, que havia concedido liminar à Anipa (Associação Nacional Independente dos Participantes e Assistidos da Funcef), ou pelo juiz que recebeu a incumbência, posteriormente à devolução da magistrada.

Como os réus ainda não foram citados no processo, quem aderiu ao PDVE e não integrou a ação, poderá fazê-lo agora. Basta preencher a autorização abaixo e encaminhar à secretaria, pelo e-mail aeapr@aeapr.org.br. Caso ainda não seja sócio, é necessário se filiar, ligando para (41) 3225-2000.