Paraná leva irreverência e alegria ao II Fenacanto

2 de setembro de 2024

Associados da AEA-PR viveram momentos de trocas, alegria e aprendizado na segunda edição do Fenacanto, realizado entre os dias 18 e 21 de agosto, no Tauá Resort em Goiás. O evento de arte e música, promovido pela Fenacef, reuniu mais de 200 participantes, de nove corais de AEAs do Brasil.

O Paraná participou pela primeira vez, representado por colegas dos grupos de coral de Curitiba e Londrina, coordenados pela professora Angela Marques e pelo maestro Fernando Martins,  que mais uma vez se uniram em uma bela e irreverente apresentação.

“Nosso coral começou com uma oficina, em que maioria não tinha experiência em cantar em grupo. A evolução foi acontecendo aos poucos e hoje vejo que estamos no caminho certo. O Fenacanto foi uma rica oportunidade de aprender, conhecer outros corais e fazer novos amigos. Foram momentos preciosos e ficamos muito satisfeitos com nosso resultado”, conta a professora Ângela, de Curitiba.

Os paranaenses apresentaram um tributo a uma das musas do rock brasileiro, Rita Lee e envolveram o público com as canções: Saúde, Flagra, Ovelha Negra e Mania de você. O visual do grupo foi um dos pontos altos, com perucas ruivas, acessórios e roupas inspirados na roqueira. 

“A gente se preparou muito e na hora da apresentação foi uma explosão de emoções.  Ver tanta gente nos assistindo, participando e curtindo. Foi maravilhoso, nos divertimos e ver todo mundo ao final sorrindo e aplaudindo gerou muita felicidade e sentimento de realização”, conta associada Salete Poletto.

Além da apresentação dos grupos de coral, o evento também teve momentos de interação entre colegas de diferentes estados e aprendizados. Na oficina Dinâmica da Voz, realizada com todos participantes, o maestro Marcelo Bargas contribuiu para a boa performance dos grupos, apresentando dicas sobre timbre, postura e respiração.

“Antes de participar do grupo de coral, não sabia nada de canto. E, de repente, eu estava lá, em um grande evento, soltando minha voz…Foi uma energia maravilhosa. Espero que seja o primeiro de muitos”, diz a associada Salete.

 

A AEA-PR publicará uma matéria completa sobre o evento na próxima revista, que será distribuída em outubro.

Artigos Relacionados

Você confere tributos pagos sobre verbas recebidas de ações judiciais?

Você confere tributos pagos sobre verbas recebidas de ações judiciais?

A tributação sobre valores recebidos por meio de ações judiciais costuma gerar inúmeras dúvidas para os contribuintes, além de apresentar frequente risco de autuação, devido à inconsistências em relação aos valores que são apresentados para a Receita Federal. Segundo...

AEA-PR  celebra 39 anos com jantar dançante

AEA-PR  celebra 39 anos com jantar dançante

A AEA-PR convida associados para comemorar seu aniversário de 39 anos com um jantar dançante no tradicional restaurante italiano  Dom Antônio, em Santa Felicidade. O evento será no dia 9 de outubro, quarta-feira, e terá DJ e  sorteio da Campanha de novos associados. O...

Correção do PASEP: o que saber antes de ingressar com ação judicial

Correção do PASEP: o que saber antes de ingressar com ação judicial

Diversos associados da AEA-PR foram abordados, nos últimos meses, com propostas para entrar com ações judiciais relacionadas à correção monetária do saldo do PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). Embora essa oferta possa parecer vantajosa, é...