Paraná é prata nos Jogos da Fenacef!


A delegação paranaense mais uma vez comemora uma excelente participação nos Jogos da Fenacef, com a celebração do segundo lugar geral na 10a edição do evento. Os paranaenses conquistaram 33 medalhas, entre elas 13 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze – ficando atrás somente da equipe de São Paulo, que teve 39 medalhas.

“Essa colocação é  motivo de contentamento, pois representa o talento e a garra dos atletas paranenses. E mais: é a coroação de êxito dos esforços, empenho e apoio, que já vem de longa data, da diretoria da AEA-PR”, comemora o atleta e chefe da delegação, Mário Schwartz.

A natação foi a modalidade destaque e que mais empurrou o estado para o topo da classificação, com 16 medalhas: 7 ouros, 3 pratas e 6 bronzes. Em seguida veio o atletismo, com 8 medalhas para o Paraná. Shizuko Mise ficou com o primeiro lugar da 4a faixa  nas corridas de 5 e 10km, mantendo sua máxima disposição, mesmo com as duas provas sendo disputadas em dias seguidos.

Na corrida de 10km, Shizuko ficou a apenas 13 segundos da segunda colocada. “Estou felicíssima com as vitórias,  porque o nível dos competidores está cada vez melhor. Eu me sinto estimulada para treinar cada vez mais. É importante preparar o psicológico também pois dá vontade de parar quando bate o cansaço. Sou grata pela torcida, que nos ajuda muito, e à minha família, amigos e alunos que rezaram de longe”, conta a atleta.

O ouro também chegou para as modalidades: futebol de campo, tênis individual feminino e truco. O segundo lugar foi conquistado pelos atletas do futsal, tênis de mesa masculino, dupla mista de tênis. A dupla mista de tênis de mesa e os atletas do vôlei de praia ficaram com o bronze.

O preside da AEA-PR, Valfrido Oliveira parabenizou todos os atletas e equipe de organização.  “Em nome da diretoria, agradeço a cada um de vocês pelo esforço e dedicação que colocam o nosso estado na vanguarda das disputas. Vocês são a prova de que o sucesso se alcança através de talento, determinação e muito treinamento, disputas leais mas com motivação para vencer”.

Desafios para os próximos Jogos

De acorco com Mário Schwartz os Jogos ocorreram sem grandes problemas, mas com desafios pontuais que exigiram interação dos Chefes de Delegações e foram contornados pela Coordenação dos Jogos.

Em pesquisa realizada com os atletas foram apontados como pontos de atenção para a próxima edição como uma melhor distribuição das disputas,  pois diversas modalidades tiveram mais de uma competição no mesmo dia, ou muito próximas, exigindo demais do grupo e comprometendo a atuação dos atletas.

“Como líder da delegação, foi muito gratificante esse contato direto com todos os participantes, o que me proporciona conhecer a realidade das diversas modalidades esportivas. Esse conhecimento irá nos subsidiar muito no planejamento das atividades esportivas da AEA-PR nos próximos jogos”, afirma Mário Schwartz.

Veja o boletim final:

BOLETIM-FINAL-X-FENACEF