Abaixo reprodução do texto divulgado na página no Facebook, da Chapa Controle e Resultado, com as principais informações desses primeiros 30 dias de atuação na FUNCEF:

 Aprendizagem, mudanças e primeiras ações

Nesses primeiros 30 dias de atuação na FUNCEF, completados na última quinta, 03 de julho, ficou patente para nós a complexidade e diversidade de atribuições que são cotidianamente enfrentadas na Fundação.

Além do desafio da assimilação de um volume avassalador de informações, avaliação das equipes e projetos em andamento, semanalmente temos a reunião da Diretoria Executiva, que sempre traz em sua pauta assuntos relevantes que exigem exame detido e pormenorizado, de forma a tomarmos as melhores decisões, em coerência com nossas propostas de atuação.

Após esse registro, reportamos abaixo as principais decisões tomadas nesse período inicial de nosso trabalho:

1- Após reformulação do orçamento autorizado para a Gerência de Tecnologia de Informação – GETIF em 2014, conseguimos promover uma redução inicial de cerca de R$ 800 mil reais nos gastos previstos em TI na Fundação;

2- Concomitantemente, adotamos a premissa de ampliação do universo de fornecedores disputantes das compras da Fundação, de forma a possibilitar um maior grau de competição e a redução dos preços de serviços e produtos adquiridos. Atualmente, há previsão normativa de até 03 cotações para seleção de fornecedores;

3- Ao longo do mês de julho, começarão a ser promovidas alterações em algumas Gerências e Coordenações nas Diretorias dos Representantes eleitos. À medida em que forem sendo promovidas, vamos anunciando os novos colaboradores e respectivos currículos;

4- Na última reunião da Diretoria Executiva, um dos itens da pauta foi o pedido de apoio feito pela FENACEF, no montante de R$ 200 mil reais, para realização do Simpósio dos Aposentados, previsto para Outubro, no Costão do Santinho, em Florianópolis/SC. Os três Diretores eleitos foram contra o pleito, em razão de nosso compromisso com a redução do custeio da Fundação, que foi aprovado com o voto de minerva do Presidente Caser. A FENACEF já recebeu $100 mil da FUNCEF no começo do ano, para apoio aos Jogos da Fenacef;

5- Ainda neste mês de julho iremos apresentar, à Diretoria Executiva, a proposta de criação de um GT voltado à elaboração de uma política de transparência da Fundação. Pretendemos solicitar colaborações e sugestões dos participantes para o alcance e critérios de sua implementação;

6- Estamos encaminhando iniciativas que facilitarão o contato do participante e darão maior fortalecimento institucional da Ouvidoria, de forma a assegurar o pleno funcionamento desse canal para o participante;

7- Considerando a defesa dos interesses dos participantes nas empresas nas quais a FUNCEF possui assento, e que há normativo interno na Fundação que prevê um máximo de 2 participações para um mesmo representante, sendo apenas 1 remunerada, decidimos aceitar a indicação aos assentos no Conselho de administração da Norte Energia (Augusto Miranda) , ALL (Delvio Brito) e OAS Investimentos ( Max Mauran), com o compromisso de doar à Fundação o valor proporcionalmente equivalente à participação da FUNCEF na empresa investida. Por exemplo: como a FUNCEF detém 10% do capital social da Norte Energia, repassaremos 10% da remuneração recebida pela participação na empresa;

8- Por último, considerando algumas dúvidas suscitadas pela repercussão da reportagem da revista IstoÉ, bem como da Nota emitida pela FUNCEF, esclarecemos que o assunto foi debatido no âmbito da Diretoria, com a apresentação dos diversos pontos de vista envolvendo o tema, e o consideramos devidamente superado.

Além desse espaço de diálogo, relembramos que temos um endereço de email para contato, dúvidas e esclarecimentos: controleresultado@gmail.com