O deputado estadual, Tercílio Turini, levou à plenária da Assembleia Legislativa uma Moção de Apoio aos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Fundos de Pensão, a qual foi aprovada e encaminhada para o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha, e para o presidente da CPI, deputado Efraim Filho.

Essa proposição é fruto da sensibilização da Coordenação do Comitê dos Participantes, Aposentados e Pensionistas da Funcef de Londrina e Região, liderada pelo colega aposentada, Paulo Mauricio Acquarole, e que tem como integrante a representante da AEA-PR, Lúcia Inês de Rezende Cunha.

Abaixo a proposição do deputado Tercílio Turini ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano:

Senhor Presidente,

O Deputado que abaixo subscreve, no uso de suas atribuições regimentais, REQUER, após ouvido o Soberano Plenário, o registro de MOÇÃO DE APOIO à Comissão Parlamentar de Inquérito dos Fundos de Pensão instalada na Câmara dos Deputados em Brasília.

Esta Moção de Apoio trata-se de uma reivindicação do coordenador do Comitê dos Participantes, Aposentados e Pensionistas da FUNCEF – Regional Londrina, Senhor Paulo Maurício Acquarole.

Demonstra-se de fundamental importância a apuração de eventuais prejuízos na gestão dos fundos de previdência das estatais federais, principalmente da Caixa Econômica Federal (FUNCEF), Petrobrás (Petros), Banco do Brasil (Previ) e Postais (Correios).

Esses fundos têm como participantes milhares de trabalhadores brasileiros, que não podem ser prejudicados por uma possível má gestão. Dessa forma, entendemos que a CPI dos Fundos de Pensão deve ser fortalecida na Câmara dos Deputados, dispondo de todos os meios para investigar detalhadamente todas as suspeitas e denúncias que envolvem patrimônio e recursos de trabalhadores das estatais.

Curitiba, 7 de outubro de 2015.

TERCÍLIO TURINI

Deputado Estadual