Colegas que tiverem alvará de pagamento ou precatório para liberação junto ao Judiciário devem ficar atentos a um golpe que está sendo aplicado em nome do escritório Emanuelle Santos & Advogados Associados, contra vários aposentados da Petrobrás.

Estão ligando e se identificando como se fosse da Justiça e pedindo depósito para liberar alvará de pagamento.

Segundo Boletim de Ocorrência-BO registrado por um aposentado da Petrobrás, uma pessoa chamada Joana, que seria do escritório da Dra. Emanuelle, ligou passando um número de processo e pedindo para que a vítima ligasse para uma Vara Federal. Uma pessoa, que supostamente seria um juiz, confirmou os dados pessoais e pedindo para depositar um valor R$ 925,00, na agencia 1961, conta poupança, 26.391-3, em nome de Erlon Paiva de Souza. Desconfiado, após fazer o depósito, o aposentado ligou para o escritório de advocacia, onde ficou sabendo que havia caído num golpe.

O escritório Emanuelle Santos & Advogados Associados informa que já efetuou denúncia à Polícia Federal e solicitou à RPC-TV que realizasse uma matéria alertando sobre o golpe. A entrevista com algumas vítimas está marcada para hoje, 30 de setembro, às 14 horas, no escritório de advocacia.

Embora o  alvo tenham sido os aposentados da Petrobrás, fica o alerta. Sempre desconfiem de telefonemas solicitando depósitos para liberação de valores de ações.