A AEA-PR encaminhou correspondência ao presidente da Funcef, Carlos Alberto Caser, recomendando a exoneração do gestor Humberto Pires Grault de Lima, devido a várias de denúncias envolvendo o seu nome, incluindo citações de envolvimento com a Operação Lava Jato.

Abaixo transcrição da carta da AEA-PR à Funcef:

“Caro Sr. Presidente da FUNCEF, Carlos Caser

Conforme deliberado pelo Conselho Deliberativo da FENACEF, vimos recomendar, por questões prudenciais, a exoneração do gestor da FUNCEF,  Sr. Humberto Pires Grault de Lima, tendo em vista matérias publicadas pela mídia onde constam fortes indícios de participação do mesmo, no mínimo suspeitas, em entidades em que participou, conforme parte delas anexamos ao presente.

Hoje vivemos momento delicados na FUNCEF considerando estarmos contabilizando déficits nos últimos três anos e ainda neste ano os resultados estarem negativos, adicionado ao fato de que,  caso a legislação não seja alterada, os participantes tanto da ativa como assistidos, a partir de 2016, terem que participar financeiramente da equalização para cobrir os déficits registrados.

Não podemos tolerar que profissionais, por melhores que sejam, mas com fortes indícios de terem cometido atos, no mínimo suspeitos, estejam fazendo gestão de nossos recursos.

Atenciosamente

Jesse Krieger
Presidente AEA-PR

No dia 22 de outubro de 2015, o presidente da Funcef, Carlos Alberto Caser, encaminhou resposta por meio do Of Presi 142/15, conforme abaixo:

of funcef 1

of funcef 2

of funcef 3

of funcef 4