Aposentados da Caixa com experiência comprovada em processos de apuração de responsabilidade poderão se candidatar a fazer parte de comissões técnicas que irão apurar internamente os ativos da Funcef sob investigação da Polícia Federal. Um edital, lançado pela Fundação, selecionará nove integrantes para três comissões, cujo prazo para envio de currículo encerra-se no dia 3 de março.

Entre outros requisitos para seleção, estão não ser amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer dos envolvidos nas apurações, não ter participado de conselhos e/ou comitês da Funcef e dos fundos de empresas investidas pela Fundação e não estar respondendo por ação administrativa ou ter sido condenado em processos disciplinares.

Além da análise do currículo, cada candidato será entrevistado na sede da entidade. O período máximo de contratação é de 180 dias, sendo que o valor bruto pela prestação de serviço é de R$ 10.716,00 mensais.

O edital também prevê a seleção de nove profissionais para cadastro de reserva. As comissões terão 45 dias para concluir cada processo apuratório.

Como participar – O interessado deve encaminhar currículo para apuracao@funcef.com.br. Junto a ele, é preciso anexar declaração, com respostas aos requisitos de seleção e assinado.

Confira o edital completo e a declaração, em seguida.