Fenacef propõe reunião entre presidente da Caixa e diretoria da Funcef

“Em conversa com os diretores eleitos, mais uma vez fica clara a necessidade de realizar uma reunião com a cúpula das diretorias da Caixa e da Funcef, para que numa mesa de discussão sejam apresentados os problemas da Fundação e as duas instituições juntas definam a melhor maneira de encontrar as soluções”, declarou o presidente da Fenacef, Edgard Antônio Bastos Lima.

Segundo Edgard, a concordância da Caixa à realizacão da reunião ocorreu no mês passado, quando esteve com o presidente do banco, Pedro Guimarães, em Brasília. Na ocasião, o presidente da Caixa sugeriu que a Fenacef fizesse a aproximação entre as duas instituições, intermediando e participando do encontro.

“Estamos conversando com a Funcef para também ter o aval da instituição. E acredito que, nos próximos dias, já teremos uma resposta”, afirma Edgard que defende que a construção da pauta passe pela gestão e o progresso da Funcef, os Planos de Equacionamento, as questões  do Contencioso judicial, paridade dos não saldados, entre outros.

“A Fenacef vem trabalhando para viabilizar essa reunião entre a CAIXA e a FUNCEF, garantindo um espaço legítimo para o diálogo e juntos avançarmos nas discussões sobre os problemas e na busca por resultados para todos nós”, afirmou.

O presidente da Fenacef, a vice-presidente, Maria Lúcia Cavalcante Dejavite e o presidente do Conselho Deliberativo, Jesse Krieger, reuniram-se em Brasília, no fim de maio, com o presidente da Caixa e o vice-presidente de Gestão de Pessoas, Roney de Oliveira Granemann, para discutir e obter informações sobre o contencioso judicial da Funcef, o andamento da Operação Greenfield e conversar sobre os possíveis impactos da Resolução da CGPAR  23/2018 sobre o Saúde Caixa.