Emissão de carteirinha

Dúvida – Contato

O Saúde Caixa tem um novo número de contato para carteirinhas, as dúvidas podem ser sanadas através do telefone 41 3535-8700, opção 1.1.1

Emissão de carteirinha do Saúde CAIXA

1. Entrar em contato com o 0800 721 2222, opção 2.1.1, identificar-se com o atendente e registrar a solicitação conforme a necessidade. Exemplo: inclusão ou renovação de inscrição de dependente; solicitação de 2° via de carteirinha; registro de não recebimento de carteirinha; alteração de dados de dependente; exclusão de dependentes; etc.
2. No próprio 0800 721 2222, é possível consultar os documentos necessários à ação desejada.
3. Após o registro da solicitação, anotar o número do protocolo informado pelo atendente.
4.Para finalizar o processo, se faz necessário o envio à Caixa/DF (matriz) dos documentos pertinentes, podendo encaminhá-los nas seguintes formas:

  • digitalizar e enviar em forma de arquivo, através da caixa postal cepes22@caixa.gov.br, anotando no campo assunto o número do protocolo fornecido pelo 0800 721 2222.
  • enviar os documentos via malote da CAIXA, de qualquer unidade, anotando no campo destino, CN Gestão de Pessoas – Cadastro do Saúde Caixa / MZ ou simplesmente CEPES/BR, sendo que neste caso também é necessario anotar o numero do protocolo, junto aos documentos, para identificação do processo quando da chegada na matriz.
  • enviar os documentos à matriz via correio, no endereço Centralizadora Nacional de gestão de pessoas – Cadastro de Beneficiários do Saúde CAIXA, endereço: SBS, quadra 1, bloco L, edifício CAIXA Econômica Federal, 14° andar, CEP: 70070-927, Brasília – DF.
  • enviar os documentos à matriz via fax: (61) 3206-0198.

5. Lembramos que o malote para a matriz demora em torno de 4 dias úteis para chegar ao destino.
6. Respeitando o período para a chegada dos documentos e tempo hábil para a execução do solicitado, é possível consultar o andamento do processo, pelo 0800 721 2222 ou questionar pela caixa postal cepes22@caixa.gov.br, sempre citando o número de protocolo.
7. Para as inclusões, renovações de dependente ou solicitação de 2° via da carteirinha, encaminhado via malote para matriz, caso o solicitando possua endereço eletrônico, solicitamos anotar o endereço junto à documentação, para que a matriz possa encaminhar a carteirinha provisória, tendo em vista que a definitiva demora em torno de 30 dias após a efetivação do processo, para chegar à residenciado empregado aposentado ou pensionista.

**** Esclarecemos que há atraso no envio das carteirinhas plásticas, motivo pelo qual sugerimos emitir provisória via site do saúde caixa sempre que necessário.

8. Ressaltamos que no site do Saúde CAIXA www.caixa.gov.br/saudecaixa, a página inicial contém os formulários mais utilizados pelo Saúde CAIXA, podendo os mesmos serem impressos.
9. Também no site do Saúde CAIXA acima citado, na opção ACESSO AO SISTEMA DE SAÚDE – BENEFICIÁRIOS  é possível cadastrar uma senha e consultar diversos itens, entre eles, o comprovante anual do Saúde CAIXA para imposto de renda, bem como os demostrativos mensais de despesas e também a geração de carteirinha provisória (APU – Autorização Provisoria de Utilização) para todos os beneficiários ativos da Saúde CAIXA.

OUVIDORIA – Dúvidas, reclamações ou problemas relacionados ao Saúde CAIXA devem ser encaminhas para o SAC – 0800 721 2222, se após cinco dias úteis a solicitação não for resolvida, o beneficiário deverá encaminhá-la para a Ouvidoria do plano por meio do 0800 725 7474, e após mais cinco dias úteis, os chamados não finalizados devem ser encaminhados com seu número de protocolo para a Ouvidoria da ANS: 0800 701 9656.

Dúvidas referente ao assunto acima, poderão ser sanadas junto a AEA/PR pelo fone 3225-2000, falar com Elizet.

Atenção associado!

A sede da AEA-PR em Curitiba estará fechada nos dias 15 e 16 de novembro, em razão do feriado.